Colin Firth foi demitido de um filme aclamado pela crítica: O ator seria o protagonista, mas teve que sair no meio da produção
Firth e o diretor descobriram que sua voz não estava funcionando durante as dublagens.
Colin Firth fez de tudo no cinema. Ação com Kingsman - Serviço Secreto, musical com Mamma Mia! - O Filme, comédia com O Diário de Bridget Jones, drama com Direito de Amar… Para se ter ideia, ele até ganhou o Oscar com seu trabalho em O Discurso do Rei. Entretanto, muitos não sabem que sua filmografia poderia ter ganhado mais uma obra elogiada pela crítica, mas o ator acabou demitido no meio da produção.
Em meados de 2013, Firth assinou um contrato para dublar As Aventuras de Paddington, filme britânico sobre um adorável urso. Contudo, no meio das filmagens, tanto o astro quanto o diretor, Paul King, perceberam que a voz do ator não estava funcionando. A notícia da despedida do intérprete foi anunciada em junho de 2014, após a divulgação do primeiro trailer do longa-metragem.
"Após um período de negação, decidimos por uma separação consciente", contou Firth durante uma entrevista para a Entertainment Weekly. "Foi agridoce ver esta adorável criatura tomar forma e perceber que ela simplesmente não tem minha voz", continuou o ator.
Ele ainda conclui o pensamento:
"Tive o prazer de ver a maior parte do filme e será maravilhoso. Eu ainda me sinto muito protetor com esse urso e estou incomodando a todos com sugestões para encontrar uma voz digna para ele."
Por fim, essa "voz digna" foi a de Ben Wishaw, que você conhece por interpretar Q na saga de James Bond estrelada por Daniel Craig.
Elenco de Matrix chegou ao fim das gravações por "milagre": Atriz mentiu por medo de ser demitida