Banderas recebe reconhecimento por sua carreira no Prêmio Juventud
O ator espanhol Antonio Banderas recebeu nesta quinta-feira (21), em Miami, a láurea Supernova do Prêmio Juventud, como reconhecimento por sua destacada trajetória artística.
Diante de uma plateia que o aplaudiu de pé, o ator se mostrou visivelmente emocionado ao receber o prêmio das mãos do porto-riquenho Ricky Martin.
O prêmio reconhece as celebridades latinas do mundo do entretenimento preferidas dos jovens, em categorias como música, cinema, esporte e moda.
"Obrigado à juventude que votou em mim através da Univision, e obrigado a Ricky Martin, que é um grande ser humano", expressou o ator entre os gritos de seus fãs.
"Vejo juventude e vejo futuro, vejo ritmo, vejo raça, vejo sonhos. Ricky, vejo o futuro à nossa frente", disse o ator, de 50 anos.
Banderas iniciou sua carreira na década de 1980 no filme Labirinto de Paixões, do diretor espanhol Pedro Almodóvar.
Depois de atuar em outras produções de Almodóvar, como Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos e A Lei do Desejo, Banderas iniciou sua carreira em Hollywood em 1992, com Os Reis do Mambo.
O sucesso do ator espanhol continuou em filmes como Filadélfia, ao lado de Tom Hanks, Evita, com Madonna, Entrevista com o Vampiro, com Brad Pitt e Tom Cruise, e A Lenda do Zorro, onde contracenou com Catherine Zeta-Jones.
Desde 1996, Banderas é casado com a atriz Melanie Griffith, com quem tem uma filha, Stella del Carmen.