Atriz de Sex and the City recusou TODAS as cenas de nudez; 25 anos depois, o contrato ainda continua valendo
A série fez um sucesso estrondoso na virada do século ao tratar abertamente do prazer feminino. O revival, And Just Like That, já se encaminha para a 2ª temporada.
Muito antes de Cinquenta Tons de Cinza, You, 365 DNI ou até Game of Thrones provocarem todo um alvoroço em torno de cenas de sexo e nudez, havia Sex and the City. Como o próprio título sugere, a série de comédia criada por Darren Star (o mesmo de Emily em Paris) falava abertamente sobre prazer, mas não um qualquer: o feminino. Há exatamente 25 anos, quando o primeiro episódio foi ao ar na HBO, a revolução estava anunciada.
Aqui, quatro mulheres na faixa dos 30-40 anos são as autoras de suas próprias histórias, navegando pelo mundo dos (des)encontros amorosos em uma Nova York onde é mais fácil se perder em meio a tanta gente interessante. Foram 6 temporadas e 94 episódios desde aquele dia 6 de junho de 1998. Uma jornada que eternizou Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon, Kristin Davis e Kim Cattrall nos papéis de Carrie, Miranda, Charlotte e Samantha.
O sucesso foi absoluto, rendendo dois filmes derivados e o revival And Just Like That, cuja 2ª temporada estreia em 22 de junho (sem Cattrall, infelizmente). No entanto, você sabia que, desde o início, uma das protagonistas se recusou a ficar nua diante da câmera? Mesmo interpretando uma colunista de jornal que basicamente escreve sobre relacionamentos amorosos e experiências sexuais, Parker nunca se sentiu confortável com esse tipo de exposição e incluiu em seu contrato uma cláusula antinudez.
Ator de Sex and the City retorna para a 2ª temporada de And Just Like That