'Astro Boy' decepciona nas bilheterias
Depois de muito falatório, uma das adaptações mais divulgadas no ano não conseguiu nem metade da bilheteria esperada em seu primeiro final de semana de estreia.
Astro Boy, adaptada da obra do mangaká Osamu Tezuka, arrecadou apenas US$ 7 milhões, mesmo estando em cartaz em mais de três mil salas.
» Saiba mais sobre filmes que vêm por aí nos cinemas
A desconhecida produtora Imagi relaciona o fracasso às críticas negativas que o filme recebeu. O The New York Times, por exemplo, disse que os Estados Unidos precisam aprender muito antes de querer adaptar um desenho japonês de sucesso, caso de outro fracasso da indústria, Speed Racer, lançado no ano passado pelos irmãos Wachowski.
Contudo, ainda resta uma última esperança ao filme: a estreia em outros circuitos fora dos Estados Unidos, que tendem a receber melhor produções inspiradas em obras japonesas. Vale ressaltar que o filme custou cerca de US$ 65 milhões. Se ele não conseguir pagar seu orçamento, provavelmente a produtora será obrigada a diminuir o ritmo de seus lançamentos nos próximos anos, ou mesmo fechar as portas, como adianta o site Latino Review.