Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Às vezes me sinto como um pinguim", diz Daniel de Oliveira

19 nov 2011 - 15h22
(atualizado às 19h06)
Compartilhar
Gabriel Perline
Direto de São Paulo

Prestes a lançar mais um trabalho no cinema, o ator Daniel de Oliveira esteve no shopping Eldorado, em São Paulo, na manhã deste sábado (19) para participar da pré-estreia do filme Happy Feet 2: O Pinguim. Na animação, ele empresta sua voz ao personagem Mano, o "estranho no ninho" de seu grupo, uma vez que não sabe cantar como os demais, apenas sapatear.

Infográfico: Confira os 40 personagens mais sexy do cinema e vote no seu preferido

Infográfico: Veja 30 filmes aterrorizantes e vote no que mais te assustou

Alugue ou Compre vídeos no Terra Video Store

Daniel de Oliveira
Daniel de Oliveira
Foto: Aloisio Mauricio / Terra

Antes do início da sessão, Daniel conversou com o Terra e contou que o trabalho no filme já o fez se sentir como pinguim. "Dar voz ao Mano foi incrível. E lá na cabine de dublagem a gente não fica somente lendo o texto em português. Nós fazemos os movimentos com o corpo, chegamos a nos encurvar, colocar os braços para trás, como se fossem asas, para fazer de conta que realmente somos nós ali dentro da tela", explicou o ator. "Às vezes me sinto como um pinguim, por conta da dedicação que tive ao personagem".

Pinguim não foi o único animal representado por Daniel nas telonas. Ele também emprestou sua técnica a Chicken, o protagonista da animação O Galinho Chicken Little, em 2005. Questionado se sua trajetória "animal" ganhará novos personagens, ele se divertiu: "é verdade, fui dois bichos diferentes e bastante legais de se fazer (risos). Gosto muito de animais e se pintar mais para dublar, por que não?".

Acostumado a papéis de maior densidade na TV, Daniel comentou que trabalhar para o público infantil dá um prazer diferente. "Eu tenho dois filhos, que se divertem pra caramba com o Happy Feet. O Raul, meu menino mais velho, sempre pede para assistir. Está entre seus favoritos. Fora isso, ver a meninada se divertindo com o desenho não tem preço. É bom e gostoso levar alegria às crianças", comentou.

Apesar de ter dois fãs de Happy Feet em casa, os filhos Raul e Moisés, o ator garantiu ser poupado pelos pequenos de imitar o pinguim Mano nos momentos de descontração. "Eles não me pedem para fazer a voz (risos), eles gostam mesmo é de assistir ao desenho", disse.

Happy Feet 2: O Pinguim tem estreia prevista para o dia 25 de novembro nos cinemas de todo o Brasil.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra