Após Avatar 3, James Cameron não quer abandonar franquia de ficção científica: "Estou saudável"
Dirigido por James Cameron, Avatar: Fogo e Cinzas estreia em 18 de dezembro nos cinemas e duas sequências já estão confirmadas.
Avatar é o projeto da vida de James Cameron e em breve veremos o terceiro filme no cinema, Avatar: Fogo e Cinzas, e outras sequências da franquia já estão confirmadas.
Apesar do próprio James Cameron ter revelado anteriormente que poderia não dirigir Avatar 4 e 5, passando o bastão para outro diretor, ele afirmou em nova entrevista à Empire que pretende comandar os próximos filmes da franquia após Fogo e Cinzas. "Não há razão para não fazer isso. Estou saudável, estou pronto para ir", disse Cameron.
Apesar disso, ele não descarta a possibilidade de deixar a direção para outra pessoa caso ele não consiga comandar as sequências. "Não vou descartar isso. Quer dizer, tenho que fazer isso de uma forma vigorosa, para lidar com o tipo de volume e energia do trabalho por mais seis ou sete anos. Você sabe o que quero dizer? Posso não ser capaz de fazer isso".
James Cameron não teria problema em deixar Avatar com outra pessoa: "Tive uma ótima relação de trabalho - e estou usando isso como exemplo, não como resposta - com Robert Rodriguez em Alita. Ele honrou o que eu havia escrito. Trabalhamos em colaboração", mas deixa claro que seus planos são continuar no comando. "Se eu puder, farei".
Em Avatar: Fogo e Cinzas, após a devastadora guerra contra a RDA e a perda do seu filho mais velho, Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) devem enfrentar uma nova ameaça: o Povo das Cinzas, uma nova e agressiva tribo Na'vi, conhecida por sua vi…