PUBLICIDADE

Antes de ser Damon Salvatore de The Vampire Diaries, Ian Somerhalder quase foi o Batman - mas o Christopher Nolan não deixou

Ator fez uma participação importante em Smallville, mas poderia ter sido ainda maior.

10 dez 2023 - 18h05
Compartilhar
Exibir comentários

Muitos atores já viveram Batman nas telonas, desde Michael Keaton até a recente encarnação de Robert Pattinson, porém poucos o interpretaram na TV. Claro, temos Adam West da clássica série dos anos 60, o herói em animação de Kevin Conroy e até mesmo uma versão juvenil em Gotham. Mas nenhuma que traga o herói na sua glória em live-action. Porém, isso quase aconteceu com Ian Somerhalder - só que o Christopher Nolan não deixou.

Foto: The CW / Adoro Cinema

Calma que a gente explica: Ian Somerhalder foi escalado para a terceira temporada de Smallville, em 2004. Seu personagem se chamava Adam Knight, que já indicava em seu nome como os produtores tinham planos especiais para ele (Adam de Adam West e Knight de "cavaleiro" em inglês). Sim, ele estava destinado a ser o Batman na série do Superman vivido por Tom Welling. Porém, surgiu um empecilho cinematográfico no caminho.

"[Bruce Wayne] era um nome que a gente claramente queria colocar no show, mas nunca conseguimos [os direitos de] Batman. Naquela altura, estava fora de cogitação, pois Christopher Nolan estava fazendo Batman Begins", disse o co-criador de Smallville, Alfred Gough em entrevista ao podcast TalkVille. Assim, Adam Knight acabou seguindo um caminho completamente diferente na série, apesar de ainda citar elementos das aventuras do herói de Gotham City, como o Poço de Lázaro.

Ian Somerhalder em cena d…
Ian Somerhalder em cena d…
Foto: Adoro Cinema

Leia o artigo em AdoroCinema

Atores de The Vampire Diaries tiveram "problemas de ansiedade insanos" nas filmagens; entenda o motivo

Ian Somerhalder fez uma série sobre vampiros... Mas não estamos falando de The Vampire Diaries

Ian Somerhalder afirma que Apocalipse V será algo inédito no mundo dos vampiros (Entrevista Exclusiva)

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade