'The Big Bang Theory': protagonista quase foi demitido no primeiro episódio
Se não fosse o criador, o grupo de nerds que conhecemos seria muito diferente.
Já foi dito muitas vezes o quão diferente 'The Big Bang Theory' poderia ter sido. Na ideia original da série não havia vizinhos – Penny (Kaley Cuoco) nem existiria. Apenas os nerds estariam na história. E destes, somente Leonard (Johnny Galecki) e Sheldon (Jim Parsons) existiam no início.
Howard (Simon Helberg) e Raj (Kunal Nayyar) foram criados posteriormente no desenvolvimento do roteiro, mas um deles quase foi demitido após as filmagens do episódio piloto. No livro "The Big Bang Theory: The Definitive, Inside Story Of The Epic Hit Series", o criador, Chuck Lorre, revela que um funcionário da rede CBS decidiu demitir Kunal Nayyar e substituí-lo por outro ator.
Conforme o showrunner explicou em entrevista ao ScreenRant, ele não sabia de nada sobre isso, já que o diretor apenas decidiu que o ator não era a pessoa certa para o papel. Ao desembarcar em Nova York para os tradicionais upfronts, onde as emissoras apresentam suas novas séries, descobriu no mesmo aeroporto que Kunal Nayyar não estava presente na apresentação de 'The Big Bang Theory'.
Chuck Lorre ficou muito bravo. Por um lado, ele sequer foi consultado e, por outro, não foi possível uma decisão de demiti-lo com base no piloto, afinal, o personagem do ator não tinha nada a ver com o primeiro capítulo. Por este motivo, ele ligou diretamente para a emissora e se opôs à demissão.
O criador da série deixou claro que acreditava no potencial do intérprete de Raj e que assumia total responsabilidad…