A Viagem: quando Alexandre morre na novela?
A trama começou a ser exibida no 'Vale a Pena Ver de Novo' nesta segunda-feira, 12
A Viagem começou a ser reprisada na Globo na tarde desta segunda-feira, 12. Já no primeiro capítulo da novela, escrita por Ivani Ribeiro, Alexandre (interpretado por Guilherme Fontes) comete um assassinato e é preso após uma perseguição policial. Porém, a trama principal do folhetim só começa após a morte do personagem, que irá se tornar um espírito obsessor.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Quando Alexandre Morre?
A morte de Alexandre ainda vai demorar para acontecer. Os próximos capítulos da novela irão mostrar a vida do personagem na cadeia e o julgamento do delinquente. Se a reprise da novela seguir a ordem de exibição original, a morte só irá acontecer no capítulo 39, que deve ir ao ar no começo de julho.
Como acontece a morte de Alexandre?
No primeiro capítulo de A Viagem, Alexandre tenta roubar o cofre da empresa na qual trabalho e é surpreendido pelo tesoureiro, que ele mata com um revólver que encontrou dentro do cofre. Pelo assassinato, ele será condenado a 18 anos de cadeia.
Preso, Alexandre se revolta contra todos que se recusaram a ajudá-lo, principalmente o irmão Raul (Miguel Falabella), o cunhado Téo (Maurício Mattar) e o advogado Otávio (Antonio Fagundes), que não aceitou defendê-lo, e jura se vingar deles.
Um dia na prisão, Alexandre apanha de outros presidiários e vai para na enfermeira. Lá, ele dá um jeito de se matar tomando uma grande dose de comprimidos e é encontrado morto na cela depois.
Após a morte, Alexandre se torna um espírito obsessor e coloca em prática o plano de se vingar de Raul, Téo, Otávio e também da namorada, Lisa (Andréa Beltrão). Todas as vinganças também acabam prejudicando a vida da irmã Diná (Christiane Torloni), que sempre lhe apoiou.