Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

A diretora quer "o Titanic desta geração", mas o público detona cada detalhe do filme de romance mais polêmico do ano; Adaptação de clássico gótico estreia em um mês

O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë, está prestes a ganhar uma adaptação controversa estrelada por Margot Robbie. O filme estreia no dia 12 de fevereiro nos cinemas brasileiros.

8 jan 2026 - 15h48
Compartilhar
Exibir comentários

Adaptações cinematográficas de livros famosos sempre esbarram na exigência dos fãs, sempre atentos aos detalhes. Mas, no caso de "O Morro dos Ventos Uivantes" o público vem levantando o questionamento se a versão da diretora Emerald Fennell sequer pode ser considerada uma adaptação do clássico romance de Emily Brontë.

Foto: Warner Bros. / Adoro Cinema

Logo de cara, o trailer provocante ao som de Charli XCX (a cantora pop assina a trilha sonora original) gerou uma repercussão extremamente negativa. Foi apontado que o tom predominantemente erótico, inclusão de elementos modernos e o afastamento do gótico vai de encontro com o enredo trágico e político da história de 1847.

Fora isso, a principal crítica dos leitores é que a escalação de Margot Robbie e Jacob Elordi descaracteriza totalmente os protagonistas Catherine e Heathcliff. No texto original, a personagem de Robbie é retratada como uma adolescente, enquanto a atriz tem 35 anos. Mas o mais problemático seria o "whitewashing" de Heathcliff, cuja pele escura e ascendência moura/islâmica é central para o conflito do livro. Com Elordi, um homem branco australiano, no papel, o arco dramático do personagem é cortado.

Emerald Fennel e Margot Robbie defendem adaptação de Wuthering Heights

Do outro lado das críticas está Emerald Fennel que estabelece um patamar ambicioso para o filme. Segundo Margot Robbie, a diretora dos (também polêmicos) Saltburn e Bela Vingança deseja que "Wuthering Heights" tenha o comova os espectadores como as obras de J

Artigo original publicado em AdoroCinema

"Um filme muito poderoso que se tornou um clássico": Avaliado em 4,5 de 5, é o melhor filme de Margot Robbie!

Em 6 semanas, a maior série de romance da história Netflix retorna para sua aguardadíssima 4ª temporada

Tivemos que esperar 16 anos por esse filme: Essa fantasia tão amada volta aos cinemas em 2026

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade