De La Soul apresenta pela primeira vez a empolgante 'Different World'
O grupo de Nova York lançou seu 10º álbum, Cabin in the Sky (2024), em novembro
De La Soul passou pelo The Tonight Show para apresentar sua faixa recente, "Different World". A música faz parte de Cabin in the Sky (2024), seu primeiro álbum de estúdio em nove anos, que foi lançado em novembro.
O grupo montou a apresentação noturna como um videoclipe, com a câmera se movendo pelo palco em vez de ficar em uma posição fixa. Não apenas as letras apareceram na tela de vídeo atrás dos músicos, mas também foram animadas no próprio clipe.
Durante a apresentação, De La Soul prestou homenagem ao membro fundador David "Trugoy the Dove" Jolicoeur, um terço da instituição do hip hop nova-iorquino, que morreu em 2023.
Cabin in the Sky (2024) é o 10º LP do grupo e seguiu And the Anonymous Nobody (2016), que recebeu uma indicação ao Grammy de Melhor Álbum de Rap. Inclui produção de DJ Premier, Super Dave, Pete Rock e conta com participações de Killer Mike, Yukimi do Little Dragon, Common, Nas e Black Thought.
https://www.youtube.com/watch?v=FocRkYsA0SU
"Cabin in the Sky (2024) vive naquele espaço entre a perda e a luz", disse Posdnuos em comunicado. "É sobre a dor que carregamos e a alegria que de alguma forma ainda nos encontra. Este álbum é terapia e celebração ao mesmo tempo. Há uma vulnerabilidade nessas músicas, porque tudo pelo que passamos nos trouxe a este momento, a este álbum, honrando o que perdemos e elevando o que ainda permanece. Essa dualidade. Isso é vida, e isso é De La".
Em uma crítica do álbum, a Rolling Stone EUA escreveu, "Quase quatro décadas depois de se unirem como adolescentes de Long Island, De La Soul ainda sabem como criar álbuns-evento que comandam nossa atenção. É um de seus talentos menos reconhecidos — há apenas um punhado de atos de rap que justificam fervor crítico a cada lançamento — e uma razão primária pela qual Cabin in the Sky (2024) parece cativante apesar de um excesso de tons pop sentimentais. O trio, agora reduzido a uma dupla, se destaca em sequenciar faixas e empilhar ideias para que seus pensamentos sobre superar o luto e abraçar as possibilidades de envelhecer pareçam mais edificantes do que melosos".