PUBLICIDADE

Comediante expulsa mãe e bebê de show de stand-up na Austrália; caso virou polêmica

Arj Barker pediu para mulher ir embora da plateia porque barulho da criança estaria "atrapalhando o raciocínio"

24 abr 2024 - 13h05
(atualizado às 13h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O comediante americano Arj Barker expulsou uma mãe com seu bebê de sete meses durante um show de comédia no Festival Internacional de Comédia de Melbourne. Ele justificou que o barulho da criança estava atrapalhando a apresentação. O caso virou polêmica nas redes sociais sobre a presença de mães e bebês em eventos públicos.
Comediante 'expulsa' mãe e bebê de show de stand-up
Comediante 'expulsa' mãe e bebê de show de stand-up
Foto: Getty Images

O que era para ser um show de comédia se transformou em polêmica na Austrália. Isso porque o comediante americano Arj Barker resolveu expulsar uma mãe e seu bebê de 7 meses durante sua apresentação no Festival Internacional de Comédia de Melbourne no último sábado, 20. Segundo ele, o barulho feito pela criança estaria atrapalhando sua linha de raciocínio.

Para a ABC, Barker garantiu que não teria sido grosseiro com a mãe e o bebê. Segundo ele, o pedido foi feito de forma educada após se sentir incomodado com os ruídos da criança. "Em nome das outras 700 pessoas que pagaram para ver o show, eu educadamente disse a ela que o bebê não poderia ficar", contou. 

O pedido, no entanto, não 'pegou bem'. Ao ver a expulsão, outra mãe que estava com sua filha no show de comédia também foi embora em solidariedade à mulher. O caso virou polêmica e ganhou as redes sociais esquentando o debate sobre a presença de mães com seus bebês em eventos públicos.

Por um lado, muitas pessoas apoiaram a mulher e o bebê que foram expulsos do stand-up. Por outro, alguns internautas defenderam o direito de Barker e outros artistas de pedirem para alguém da plateia se retirar quando o trabalho estiver sendo interrompido.

Episódio gerou polêmica sobre presença de bebês em shows
Episódio gerou polêmica sobre presença de bebês em shows
Foto: Getty Images

Muita gente ainda levantou questionou se o incômodo do comediante não vinha do fato da mãe estar amamentando no local. Sobre o assunto, ele negou categoricamente. Segundo o americano, as luzes do teatro nem o permitiam ver com exatidão o que estava acontecendo.

"Não tenho nada contra bebês. Em primeiro lugar, a questão da amamentação não é um problema, deveria ser inadmissível, e eu não tinha ideia se ela estava amamentando ou não porque eu estava em um palco iluminado", explicou Barker à Nine News.

Piada de mau gosto

Inicialmente, a mãe do bebê de 7 meses teria pensado que o 'convite' de Barker para ela se retirar da apresentação seria uma piada. Segundo a CNN, ela conta que o comediante parou seu show e perguntou se tinha algum bebê na plateia. Logo após, ele se dirigiu a ela e disse: "‘Eu falo ‘bebê’ fluentemente, e ele dizia: ‘leve-me para fora'". 

A mãe disse ainda que só tentou amamentar a criança durante o espetáculo para tentar acalmá-lo. Sem sucesso, ela conta que já estava planejando sair da plateia. "Eu não queria estragar a noite de ninguém, nunca foi minha intenção atrapalhar as pessoas ou criar uma cena", explicou ao Seven News.

Arj Barker nega ter sido grosseiro
Arj Barker nega ter sido grosseiro
Foto: Getty Images

Quem se posicionou diante da polêmica foi a política australiana Ellen Sandell. No X (antigo Twitter), ela repudiou a atitude de Barker e categorizou o episódio como humilhação. “Já é difícil para as novas mães participarem da sociedade com todas as barreiras colocadas diante delas. Ser humilhada assim, por apenas tentar aproveitar o show de comédia, é horrível”, comentou. 

Posicionamento do Festival 

Depois da proporção que a polêmica tomou, o Festival Internacional de Comédia de Melbourne publicou uma nota. No texto, a organização fez questão de destacar: "Qualquer interação entre os artistas e seu público requer sensibilidade e respeito".

Eles ainda explicaram que a presença de crianças é permitida no evento, com ressalvas. “Em nossos locais administrados pelo Festival, bebês de colo geralmente são permitidos, mas pedimos às pessoas que se sentem no banco de trás com seus filhos para que possam sair de forma rápida e facilmente se o bebê fizer barulho, para não incomodar o artista e outros clientes”, destaca nota. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade