Clube do Livro de Reese Witherspoon faz parceria com o WhatsApp
Os membros do Clube do Livro da Reese podem usar o aplicativo de mensagem para conversar sobre as escolhas do clube, trocar mensagens e discutir teorias sobre o enredo com outras pessoas que também fazem parte do clube
Nos últimos anos, a atriz Resse Witherspoon se tornou um motor de engajar leitores por meio do seu clube do livro. Desde 2017, a atriz já selecionou mais de 100 títulos. Em comum, eles têm a mulheres como figuras centrais. Com isso, ela já arregimentou mais de 2,5 milhões de leitores.
De olho nesse potencial, o WhatsApp resolveu entrar na jogada e fazer uma parceria com a atriz para se conectar com mais pessoas em todo o mundo.
A partir de agora, os membros do Clube do Livro da Reese, como é oficialmente chamado o grupo, podem usar o aplicativo de mensagem para conversar sobre as escolhas do clube, trocar mensagens e discutir teorias sobre o enredo com outras pessoas que também fazem parte do clube.
Mais do que um clube de livros
A iniciativa de Reese Witherspoon vai além de um simples clube do livro. O que ela indica para as pessoas que fazem parte da agremiação viraliza, cria tendências e acaba impactando a indústria editorial global.
Mais do que isso, Resse Witherspoon, que além de atriz é também produtora, fica atenta a títulos que engajam mais. Aqueles que são mais lidos, comentados e desejados podem virar filmes por meio de sua própria produtora.
Felipe Brandão, diretor editorial da Editora Planeta, comenta sobre este fenômeno: "Estamos sempre atentos às escolhas de Resse Witherspoon, é sempre um bom argumento importante de venda, pois além do clube do livro, a atriz compra direitos para adaptações. Aqui na Planeta, por exemplo, nós temos alguns títulos que passaram por lá, como Amor corrompido e O jardim das borboletas, que foram muito bem comercialmente depois. A editora onde Brandão trabalha também publicou o infantil Beta Inquieta, escrito pela própria atriz. "Este também está indo super bem", avalia o editor.