PUBLICIDADE

Filmes inspirados no Dia da Visibilidade Lésbica

No final de semana, Telecine terá exibição de longas inspirados nas relações afetivas entre mulheres; confira a programação

27 ago 2021 09h00
ver comentários
Publicidade
'Retrato de Uma Jovem em Chamas' integra programação de filmes sobre Visibilidade Lésbica
'Retrato de Uma Jovem em Chamas' integra programação de filmes sobre Visibilidade Lésbica
Foto: Divulgação

Inspirados pelo Dia da Visibilidade Lésbica, celebrado em 29 de agosto, o Telecine preparou programação especial disponivel no streaming e no canal, Telecine Cult. No streaming, a playlist Visibilidade lésbica reúne histórias de personagens homoafetivas que buscam respeito, liberdade, celebram amores e têm orgulho de suas experiências. 

Entre os longas estão: Rafiki, que narra a história de amor entre duas jovens no país em que o amor entre pessoas do mesmo sexo é proibido por lei;  Retrato de Uma Jovem em Chamas, indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, conta o amor da pintora Marianne e da jovem Héloïse, além da comédia dramática Corações Batendo Alto, que traz um pai solteiro que precisa de se desfazer da sua loja de discos falida e dar adeus à filha, que pretende estudar em outra cidade.

No domingo, 29, a partir das 18h55 o Telecine Cult também conta  programação especial. Além de Rafiki e Retratos de Uma Jovem em Chamas serão exibidos os filmes:  Lírios D’água, que conta a história das jovens de 15 anos Marie e Floriane, quedescobrem a sexualidade e o amor nos corredores do vestiário entre os treinos de nado sincronizado, e O Verão de Sangaile, que conta a história de uma jovem apaixonada por aviação que, durante um show de acrobacias, conhece Austie. Da amizade entre as duas nasce um amor e Austie se torna fundamental para Sangaile começar a voar.

 

Fonte: Equipe portal
Publicidade
Publicidade