PUBLICIDADE

Drama queer de Isabelle Fuhrman vence Festival de Tribeca

18 jun 2021 - 21h44
(atualizado às 21h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Picture Movers Anonymous / Pipoca Moderna

O júri do Festival de Tribeca consagrou nesta sexta-feira (18/6) a produção independente "The Novice", de Lauren Hadaway.

O drama sobre uma caloura queer. que se junta à equipe de remo de sua universidade e empreende uma jornada física e psicológica para chegar ao topo, ganhou três prêmios: Melhor Filme, Melhor Fotografia e Melhor Atriz para a protagonista Isabelle Fuhrman (ainda hoje lembrada como "A Órfã").

O filme marcou a estreia na direção de Hadaway, uma sonoplasta premiada, que trabalhou na sonorização de filmes conhecidos como "Os Oito Odiados" e "Liga da Justiça de Zack Snyder", e escreveu a história de "The Novice" inspirada em sua própria juventude como uma remadora competitiva.

O prêmio de Melhor Ator ficou com Matthew Leone, por "God's Waiting Room", escrito e dirigido por Tyler Riggs, enquanto a atriz Nana Mensah (da série "13 Reasons Why") faturou o troféu de Melhor Direção em sua estreia na função pelo filme "Queen of Glory", que ela também estrelou.

Na competição internacional, quem fez a limpa foi a coprodução russa e georgiana "Brighton 4th", de Levan Koguashvili. A história de um ex-campeão de luta livre da Georgia que viaja a Nova York para ajudar o filho com dívidas de jogo venceu os troféus de Melhor Filme Internacional, Roteiro e Ator para o veterano Levan Tediashvili ("Khareba da Gogia").

Para completar, o Melhor Documentário foi "Ascension", dirigido por Jessica Kingdon, que também levou o prêmio especial Albert Maysles de Melhor Estreia na Direção da categoria.

Os vencedores do prêmio do público do festival serão anunciados na próxima semana.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade