Comic Con Experience 2016: David Wenham, de O Senhor dos Anéis e 300, fala sobre Punho de Ferro
Ator ainda contou curiosidades sobre as produções que marcaram sua carreira.
David Wenham entrou no palco da Comic Con Experience 2016 no último final de semana sob o som de inúmeros aplausos e gritos de guerra a la 300 de Esparta.
Mais conhecido por seus papéis como Faramir na trilogia O Senhor dos Anéis e Dilius em 300, o ator contou ao público curiosidades sobre essas duas produções e deu uma palhinha sobre seus trabalhos futuros, que incluem o novo Piratas do Caribe e a série Punho de Ferro.
Para filmar As Duas Torres e O Retorno do Rei, o australiano passou um ano inteiro na Nova Zelândia ao lado do elenco e da equipe. Segundo ele, era "a maior estrutura cinematográfica em um dos menores países do planeta".
A primeira cena que gravou no filme de Peter Jackson foi a última do personagem, que apareceu somente na versão extendida de O Retorno do Rei: seu (spoiler!) casamento com Eowin. Ele não conhecia quase ninguém da produção, e tinha caído de paraquedas no herói, mas, felizmente, já era amigo de longa data de Miranda Otto, a intérprete de Eowin.
Wenham também comentou sobre a cena na qual Denethor ( John Noble) acha que Faramir está morto e resolve atear fogo ao filho. "Usamos óleo real e, como eu estava deitado lá, acabou pegando no meu olho. Demorei a me recuperar... eu sofro pela minha arte. Já sofri pior, mas tudo por uma boa causa."
Já em 300, o ator conta que, quando viu a imagem de seu personagem pela primeira vez nos quadrinhos de Frank Miller, pensou "Ele é alto, está nu, tem um olho e conta histórias... é isso que eles querem? Vou ter que ficar nu no inverno de Montreal?". Para a sorte dele, o longa de Zack Snyder foi 100% em tela verde, dentro do estúdio, e não foi preciso ficar nu.
Quanto a seus projetos futuros, Wenham comentou sobre viver Scarfield em Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, adiantando: "ele não é um cara muito agradável".
O ator também falou sobre intepretar Harold, o inimigo número um do Punho de Ferro, herói da nova série da Marvel/Netflix. Chegando em Nova York, ele encontrou o produtor executivo Jeff Loeb, que lhe contou que sua coisa favorita no mundo era apertar a mão de alguém e dizer "Seja bem vindo à Marvel". E foi exatamente o que ele fez com David Wenham, para a alegria do ator. #quemnunca?
"Rico, famoso, bem sucedido, mas bastante 'estragado'", afirmou sobre o personagem. "Eu apareço como eu mesmo, nem preciso fazer nada", brincou, completando: "Passei meses em Nova York como Harold. Foi bom me despedir dele por enquanto, porque estava começando a ficar louco".
E se o personagem aparecerá em Os Defensores? Isso ele não pôde adiantar. Mas falou em se despedir "por enquanto", não falou? É bem provável que ainda vejamos muito de Wenham no universo da Marvel.