PUBLICIDADE

Cineasta egípcio premiado vai dirigir a série do herói Cavaleiro da Lua na Disney+

28 out 2020 - 00h14
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Marvel Comics / Pipoca Moderna

A Marvel Studios contratou o premiado cineasta egípcio Mohamed Diab para dirigir a série do Cavaleiro da Lua (Moon Knight), que será lançada na plataforma Disney+ em 2021.

Diab é considerado uma das grandes revelações recentes do cinema egípcio, recebendo vários prêmios por seus primeiros longas "Cairo 678" (2010), sobre vítimas de abuso sexual em busca de justiça, e "Clash" (2016), passado num camburão repleto de prisioneiros durante a Primavera Árabe que sacudiu o Egito com protestos. Ele está atualmente trabalhando na pós-produção de seu terceiro longa, "Amira", que será lançado no ano que vem.

A série tem uma conexão com o Egito, já que os poderes do herói derivam do deus egípcio da lua. Nos quadrinhos, Marc Spector era um militar de elite, que vira mercenário e é abandonado para morrer durante uma missão no Egito, ocasião em que tem uma visão do deus Khonsu, que lhe permite sobreviver.

Apesar desse elemento místico, o personagem tem mais a ver com o universo dos vigilantes, especialmente Batman.

Assim como Batman, ele aparece em público como um milionário e se mostra um mestre dos disfarces, trabalhando também como um taxista comum para obter informações do submundo do crime. Nos últimos anos, virou ainda "Mr. Knight", um consultor da polícia que se veste de branco e usa uma máscara para resolver casos incomuns.

A atração será comandada pelo roteirista-produtor Jeremy Slater, que criou as séries "The Exorcist" e "The Umbrella Academy" (também sobre super-heróis, na Netflix), e atualmente negocia com o ator Oscar Isaac ("Star Wars: A Ascensão Skywalker") para assumir o papel principal.

"Moon Knight" (título original) fará parte da segunda leva de estreias da Marvel na Disney+, que inclui as produções da Mulher-Hulk (She-Hulk) e Ms. Marvel.

Veja abaixo o trailer legendado de "Clash" para ter uma ideia do estilo do cineasta.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade