PUBLICIDADE

Atriz de ‘Game of Thrones’ vê tabu em cenas de nudez

Carice Van Houten acha que o público ainda se choca em cenas de nudez, mas não importam nos momentos de violência

6 jun 2016 - 12h20
Ver comentários
Publicidade
Carice Van Houten
Carice Van Houten
Foto: Jason Merritt / Getty Images

A série Game of Thrones, da HBO, frequentemente exibe cenas de nudez e violência, mas a atriz Carice Van Houten, que interpreta Melisandre, acha que ainda existe resistência entre os telespectadores quando um personagem feminino surge sem roupa. As informações são do site The Independent.

“A nudez ainda é um tabu, ao passo que a violência é ok. Você pode ver a cabeça de alguém sendo cortada e não se chocar. Mas um mamilo? Isso não! Esse é um assunto que acho fascinante: quão desconfortáveis as pessoas estão com seus próprios corpos e sexualidade?”, questionou a holandesa, de 39 anos.

Carice disse que estas cenas podem servir como arma para as mulheres, pois, no passado, “os homens se aproveitavam de seus corpos. Por vezes é muito doloroso assistir e não é meu momento favorito. Eu realmente não gosto de tirar a roupa em um local onde todo mundo está usando jaqueta. Mas no caso de Melisandre, é definitivamente uma arma que ela usa”.

A atriz afirmou que o programa não necessita explorar a nudez masculina, mas que “uniformidade seria bom. Trata-se de mostrar a realidade, do que somos feitos. Não vamos fingir que os homens não tem nada lá. Não torço por isso, mas é apenas um pênis e prefiro ver isso a uma metralhadora”. 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade