PUBLICIDADE

Ator de "O Gambito da Rainha" será empresário dos Beatles no cinema

16 abr 2021 20h28
| atualizado às 20h46
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

O ator Jacob Fortune-Lloyd, que viveu D.L. Townes em "O Gambito da Rainha", vai estrelar a biografia do empresário dos Beatles, Brian Epstein.

Intitulado "Midas Man", o filme conta com direção do sueco Jonas Akerlund, veterano diretor de clipes e da cinebiografia de rock "Mayhem - Senhores do Caos" (2018).

Chamado de "o quinto beatle", Brian Epstein (1934-1967) é considerado um dos maiores responsáveis pelo sucesso da banda nos anos 1960. Dono de uma loja de discos em Liverpool e gay numa época em que isso não era bem aceito pela sociedade, ele se impressionou com uma apresentação da banda no Cavern Club e decidiu que iria conseguir um contrato com uma gravadora para a banda. Passaram-se oito meses entre o dia em que ele conheceu os músicos e a assinatura do contrato, que levou ao lançamento de "Love Me Do" e ao começo da Beatlemania.

Ele também mudou o visual da banda, colocando os músicos em terninhos combinados e, para completar, ainda lançou a cantora Cilla Black, amiga dos Beatles.

A expressão "quinto beatle" foi cunhada por Paul McCartney, que disse: "Se alguém pudesse ser considerado o quinto Beatle, seria Brian".

"É um grande privilégio interpretar Brian Epstein, um homem que teve um impacto cultural tão importante e duradouro", disse Jacob Fortune-Lloyd, em comunicado sobre o projeto. "Ele era uma pessoa fascinante com grande talento, ambição e coragem, e estou muito honrado por ter a oportunidade de representá-lo".

O ator também comentou que Jonas Akerlund "é a pessoa perfeita para dar vida a essa história". "Seu trabalho é visualmente deslumbrante, visceral e ousado. Mal posso esperar para começarmos a trabalhar juntos", completou.

As filmagens acontecerão no Twickenham Studios e em locações em Londres, Liverpool e Estados Unidos. As datas da produção ainda não foram reveladas.

Veja abaixo uma entrevista legendada com Epstein feita no início da Beatlemania.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade