1 evento ao vivo

Após conquistar Veneza, Nomadland vence Festival de Toronto

20 set 2020
18h43
atualizado às 19h01
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Divulgação/Seachlight Pictures / Pipoca Moderna

O Oscar 2021 já tem favorito. Depois de vencer o Festival de Veneza no fim de semana passado, "Nomadland" levou o prêmio principal do Festival de Toronto.

O longa dirigido por Chloe Zhao ("Domando o Destino") foi consagrado neste domingo (20/9) como Melhor Filme pelo júri popular, em votação do público do evento. Ao contrário da maioria dos festivais principais, Toronto não tem um júri de estrelas para definir seu prêmios mais importantes, deixando as escolhas para os espectadores. E o público canadense costuma antecipar com grande acerto a votação do Oscar. Basta lembrar que Toronto foi o primeiro festival a reconhecer "Green Book", antes do filme vencer o Oscar do ano passado.

O segundo colocado na votação do público foi "One Night in Miami", estreia da atriz Regina King ("Watchmen") como diretora de cinema, enquanto a terceiro colocação ficou com "Beans", da também estreante Tracey Deer.

Todos os três filmes mais votados foram dirigidos por mulheres.

O agora consagrado "Nomadland" traz Frances McDormand, que já venceu o Oscar por "Fargo" (1996) e "Três Anúncios para um Crime" (2017), como uma viúva sem rumo, viajando pelos EUA numa van durante a implosão financeira de sua cidade, estado e país.

Road movie com influência de documentários, o filme inclui vários atores amadores que são nômades reais - alguns, inclusive, vistos no documentário "Without Bound - Perspectives on Mobile Living" (2014).

Terceiro e último longa indie da diretora Chloé Zhao, vencedora do Gotham Award por "Domando o Destino" (2017), "Nomadland" encerra um ciclo na carreira da cineasta. Enteada da atriz chinesa Song Dandan ("O Clã das Adagas Voadoras") e radicada nos EUA desde a adolescência, Zhao começa, depois deste filme, sua trajetória nos grandes estúdios de Hollywood com a superprodução da Marvel "Os Eternos".

O lançamento comercial está marcado para 4 de dezembro na América do Norte, mas ainda não há previsão para estreia no Brasil.

Veja abaixo o teaser legendado da produção da Searchlight Pictures.

Veja também:

Keaton mantém sigilo sobre rumores de voltar a ser Batman
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade