5 eventos ao vivo

Anya Taylor-Joy será Furiosa em prólogo de Mad Max: Estrada da Fúria

13 out 2020
15h02
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Instagram/Anya Taylor-Joy / Pipoca Moderna

A Warner Bros. e o diretor George Miller entraram num acordo, após várias disputas financeiras, para a realização de um novo filme de "Mad Max". O cineasta começou a escalar o elenco de seu próximo longa pós-apocalíptico, que será um prólogo de "Mad Max: Estrada da Fúria" e contará a história da Imperatriz Furiosa.

A atriz Anya Taylor-Joy ("A Bruxa", "Novos Mutantes") ficou com o papel que foi interpretado por Charlize Theron no premiado filme de 2016. E ela será acompanhada por ninguém menos que Chris Hemsworth (o Thor dos filmes da Marvel) e Yahya Abdul-Mateen (vencedor do Emmy por "Watchmen"), como personagens não especificados.

Miller, que comanda a franquia "Mad Max" desde o primeiro filme, de 1979, escreveu o roteiro e vai dirigir o longa, batizado de "Furiosa", explorando o passado da personagem apresentada em "Estrada da Fúria" como a líder de uma revolta contra o cruel Immortan Joe.

De acordo com a Variety, Miller considerou usar efeitos especiais para rejuvenescer Theron e permitir que ela interpretasse Furiosa novamente, mas acabou descartando a possibilidade e encontrando em Taylor-Joy a candidata perfeita para o papel.

O projeto vem sendo desenvolvido desde a pré-produção de "Estrada da Fúria". Miller e seu co-roteirista, Nick Lathouris, construíram histórias extensas para todos os personagens do filme, desde o antagonista Immortan Joe até o secundário Doof Warrior, que empunha a guitarra-lança-chamas. Mas foi Furiosa quem recebeu mais atenção.

Miller procurou responder a perguntas sobre como era a vida da personagem no idílico "Green Place", por que ela foi levada do grupo conhecido como Vuvalini e como ela se tornou a guerreira inexorável vista em "Estrada da Fúria". Nesse processo criativo, ele achou o passado de Furiosa tão envolvente que decidiu desenvolver um roteiro completo sobre a personagem, antes mesmo de "Estrada da Fúria" começar a ser filmado.

O prólogo ainda não tem orçamento aprovado nem cronograma definido, mas o diretor de 75 anos de idade está confiante o suficiente para avançar no projeto, que só deve ser filmado após Hemsworth encerrar "Thor: Love and Thunder" - previsto para começar a ser rodado em janeiro.

A seu favor, conta a ansiedade dos fãs por mais "Mad Max" e o fato de "Mad Max: Estrada da Fúria" ter vencido seis Oscar e ainda disputar outros quatro, incluindo Melhor Filme.

Veja também:

Kate Winslet lamenta ter trabalhado com Polanski e Allen
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade