PUBLICIDADE

Westworld: Criadores revelam o momento de que mais se orgulham na 1ª temporada

"Há alguma coisa ao mesmo tempo confortável e terrível na ideia de que nossas experiências, pensamentos e vidas podem persistir no que deixamos para trás."

15 ago 2017 - 20h32
Compartilhar
Exibir comentários

Com um grande orçamento, vêm grandes responsabilidades, e a julgar pela resposta da primeira temporada, Westworld está atendendo. A série foi a líder de indicações do Emmy 2017 (empatada com Saturday Night Live), com 22 menções, e tem boas chances de levar alguma estatueta para a vitrine da HBO.

Foto: HBO / AdoroCinema

Em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, os idealizadores da série, parceiros de trabalho e de vida Jonathan Nolan e Lisa Joy analisaram os maiores desafios do primeiro ano da produção, e ainda concederam uma elaborada (e filosófica) explicação sobre o diálogo do qual mais se orgulham.

Westworld: Crítica da 1ª temporada

"Estamos orgulhosos de todos os episódios nos quais trabalhamos, incluindo o brilhante elenco que traz os diálogos à vida", ponderou Joy. "Uma das falas que ficou conosco é o momento do brinde final de Ford [Anthony Hopkins], no último episódio, em que ele diz, 'Um velho amigo me disse uma vez algo que me deu muito conforto. Mozart, Beethoven e Chopin nunca morreram. Eles simplesmente se tornaram música.' Nós começamos a série com uma imagem do piano automático - emoções como buracos feitos em um rolo de papel - e esse sentimento encerrou o ciclo. Há alguma coisa ao mesmo tempo confortável e terrível na ideia de que nossas experiências, nossos pensamentos, nossas vidas, podem persistir em código, no que deixamos para trás", finalizou.

Anthony Hopkins em Westworld

Enquanto Nolan concorda que a cena final do Dr. Robert Ford (Hopkins) tenha sido o maior desafio (recompensado, nota-se) da primeira temporada, eles destaca um conceito errado que foi repetido muitas vezes na imprensa e entre os espectadores:

"Que se passa no futuro", revelou. "Nós tivemos algumas conversas bastante assustadores sobre [inteligência artificial] com pessoas que estão na linha de frente do que está acontecendo. Tivemos pensamentos sobre esse assunto enquanto ficção científica por tanto tempo que é difícil entender que está acontecendo agora. A busca da humanidade por estas tecnologias está avançando com um carro em alta velocidade, à noite, com os faróis desligados, avançando em direção a alguma coisa."

Emmy Awards 2017: Veja a lista completa de indicados!

Seria Westworld o que está reservado para o futuro da humanidade? Veremos. A segunda temporada estreia só em 2018, mas a cerimônia de premiação do Emmy 2017 ocorre no dia 17 de setembro deste ano.

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade