PUBLICIDADE

Salma Hayek inicia campanha de financiamento coletivo para ajudar vítimas do terremoto que atingiu o México

A atriz conta com o apoio da UNICEF.

22 set 2017 - 16h51
Compartilhar
Exibir comentários

Normalmente utilizados como forma de angariar fundos para projetos artísticos e/ou aplicativos em geral, os sistemas de crowdfunding também podem ajudar a salvar vidas. Por isso, com o suporte da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), a atriz Salma Hayek (Dupla Explosiva) decidiu iniciar uma campanha para ajudar as vítimas do trágico terremoto que atingiu o México na última terça-feira, dia 19.

Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images / AdoroCinema

"Depois do terremoto de 1985, eu fui evacuada do meu prédio. Muitos amigos morreram, incluindo um tio que era muito próximo. Vivi as consequências de um desastre dessa magnitude e é aterrorizante. Estou iniciando um Crowdrise [campanha de financiamento coletivo] para reunir fundos para ajudar as famílias que estão passando por esse pesadelo no momento no México. Imploro a vocês, para os seus corações, para a bondade dos seus corações, para as suas compaixões, para que ajudem com qualquer quantia que vocês possam dar. Isto fará uma grande diferença. Para começar, vou dobrar os US$ 100 mil que já foram doados", declarou a indicada ao Oscar por Frida no vídeo de divulgação da campanha — clique aqui para acessar o site oficial.

No momento, a iniciativa já arrecadou quase US$ 400 mil para auxiliar os sobreviventes da trágedia. O sismo, que atingiu 7,1 pontos na escala Richter — medida utilizada para quantificar a potência de um abalo do tipo cujo máximo é 10 —, deixou mais de 2 mil feridos e aproximadamente 286 vítimas. Por estar localizado sobre cinco placas tectônicas, o México é altamente suscetível à ocorrência de terremotos. Na verdade, a fricção e o encontro destas porções da crosta terrestre provocam sismos imperceptíveis diariamente.

Dessa vez, no entanto, as coisas foram diferentes. Segundo reportagem do El País, muitos mexicanos declararam que este foi o terremoto que "mais sentiram". E vale lembrar que, infelizmente, esta não é a primeira vez em que um tremor de proporções inimagináveis atinge o México. Como apontou Hayek, o país foi assolado por um desastre natural da mesma espécie há 32 anos, quando mais de 10 mil pessoas perderam suas vidas.

Além da atriz, várias outras personalidades também utilizaram a internet e as redes sociais para enviar suas condolências ao povo mexicano e clamar por ajuda, tais como o cineasta Guillermo del Toro (A Forma da Água), o premiado fotógrafo Emmanuel Lubezki (O Regresso) — dois dos maiores artistas do país governado por Enrique Peña Nieto — e a autora e roteirista J.K. Rowling (Animais Fantásticos e Onde Habitam).

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade