Paulo - Apóstolo de Cristo e Verdade ou Desafio são as maiores estreias da semana
O drama nacional Teu Mundo Não Cabe Nos Meus Olhos e Os Fantasmas de Ismael, exibido no Festival Cannes, também são destaques.
O primeiro final de semana de maio traz lançamentos medianos, já que Vingadores - Guerra Infinita ainda domina as telas, desde a sua estreia no dia 26 de abril.
Paulo - Apóstolo de Cristo, exibido em 420 salas, mostra como Paulo (James Faulkner), um dos perseguidores de cristãos mais cruel de seu tempo, se torna um dos apóstolos mais influentes do cristianismo após um encontro com o próprio Jesus.
Estrelado por dois atores bem conhecidos no mundo das séries, Lucy Hale, de Pretty Little Liars e Tyler Posey, de Teen Wolf, o terror Verdade ou Desafio estreia em 425 salas. O filme conta a história de Olivia e seu grupo de amigos de férias no México, que, após serem convencidos a brincar de verdade ou desafio, são perseguidos por uma força demoníaca que não os deixa sair do jogo.
O drama Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos traz o ator Edson Celulari no papel de Vitório. Cego de nascença, ele é dono de uma pizzaria no tradicional bairro do Bixiga, em São Paulo e é conhecido por oferecer a melhor pizza dos arredores. Ao descobrir que existe a possibilidade de enxergar, Vitório inicia um conflito consigo mesmo e precisa tomar uma grande decisão. Abre em 107 salas.
David Oyelowo estrela a comédia Gringo - Vivo ou Morto. Exibido em 66 salas, o filme de Nash Edgerton narra a história de Harold Soyinka, funcionário dedicado de uma empresa da indústria farmacêutica que após acompanhar seu melhor amigo, Richard Rusk (Joel Edgerton) e sua sócia Elaine Markinson (Charlize Theron), em uma viagem de trabalho ao México, descobre que a companhia comercializa pílulas feitas à base de maconha.
Exibido no Festival Cannes, Os Fantasmas de Ismael, entra em 16 salas e conta a história do cineasta vivido por Mathieu Amalric, que após 21 anos vivendo com o trauma do desaparecimento de sua esposa Carlotta (Marion Cotillard), finalmente consegue iniciar um novo relacionamento com a astrofísica Sylvia (Charlotte Gainsbourg). Porém, com a repentina volta da esposa, tanto o romance com Sylvia, quanto sua estabilidade emocional, entram em risco.
Ciganos da Ciambra abre com 10 salas nos cinemas brasileiros e apresenta um menino de 14 anos desesperado para crescer e se tornar um homem. Ele bebe, fuma e é um dos poucos a se infiltrar facilmente entre as facções da região. Quando seu irmão desaparece, no entanto, Pio assume seu lugar e encara dificuldades. O Parque, drama que também foi exibido em Cannes, narra o primeiro encontro de dois jovens. Com o tempo, o medo inicial se transforma em curiosidade e eles acabam desenvolvendo uma conexão única. Abre em 9 salas.
Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.
Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.
Paulo - Apóstolo de Cristo
"Esteticamente, o projeto transparece suas indecisões. A fotografia, em especial, muda de estilo diversas vezes ao longo da história. Em alguns momentos, tenta se passar por algo cruel e realista (os corpos queimados em público), enquanto nos flashbacks, assume um tom ultracolorido e kitsch, próximo de um comercial de televisão." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
Verdade ou Desafio
"Este lampejo de reflexão crítica é a cereja do bolo de uma obra de horror simplória, clichê, porém bastante eficiente. O jogo de Verdade ou Desafio permite um bom encadeamento de mortes entre vários personagens e de várias formas, e os realizadores se apropriam bem desse elemento." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
Os Fantasmas de Ismael
"Por outro lado, a aparição de Carlotta carrega o filme rumo ao mistério, pelo seu desaparecimento, e o melodrama, pelo fantasma da paixão reavivado - o ciúme, é claro, não poderia ficar de fora. Há ainda a loucura natural do processo de criação, apresentado a partir dos delírios do próprio Ismaël..." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
Ciganos da Ciambra
"Jonas Carpignano brinca com o Brasil de Rodrigo Teixeira (em alta após sucessos variados e diversos, como o horror A Bruxa e o romance Me Chame Pelo Seu Nome) ao colocar na boca dos personagens a imagem de um país muito perigoso veiculada internacionalmente por filmes como Cidade de Deus e Tropa de Elite." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
O Parque
"Damien Manivel se revela pouquíssimo satisfeito em proporcionar uma experiência escapista feel good e conduz a narrativa de O Parque em uma progressão ambígua, sinistra. [...] Assim, um romance minimalista insosso se transforma e se consolida como um jogo de sensações intensas, com duas fíguras muito díspares e um ambiente naturalista soturno sufocando o espectador em uma atmosfera de puro truque, que confunde e esconde o mais óbvio dos desfechos." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
Gringo - Vivo ou Morto
Leia a opinião da imprensa.
Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos
Leia a opinião da imprensa.