2 eventos ao vivo

Pantera Negra: Saiba quais são as cenas pós-créditos da nova aventura da Marvel

Alerta de spoiler!

14 fev 2018
13h19
atualizado às 13h30
  • separator
  • 0
  • comentários

Já é tradição: todo filme da Marvel tem cenas pós-créditos. Às vezes até mesmo cinco (!!!), como aconteceu em Guardiões da Galáxia Vol. 2. Em Pantera Negra, é claro, não poderia ser diferente.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema



Com estreia nos cinemas brasileiros agendada para esta quinta, 15 de fevereiro,

Pantera Negra

traz apenas duas cenas pós-créditos - uma delas, a bem da verdade, surge durante os créditos finais. Se você

NÃO

quer saber do que se trata,

PARE

de ler esta matéria

AGORA

! Alerta de

SPOILER

ligado!



Continua aqui? Então vamos lá!




Chadwick Boseman é o Pantera Negra

A primeira cena pós-créditos traz T'Challa ( Chadwick Boseman) e a delegação de Wakanda de volta às Nações Unidas, agora para anunciar o fim do isolacionismo de Wakanda. Trata-se da chave para a revelação de que o país é na verdade uma potência tecnológica e de sua riqueza a partir do vibranium, o que resulta na emblemática (e preconceituosa) pergunta: "o que um país de fazendeiros tem a nos ensinar?". O olhar de T'Challa, associado a um breve sorriso, diz tudo.



A segunda cena é o único momento em que o filme dialoga com o desfecho de Capitão América: Guerra Civil. Nela é possível ver Bucky Barnes ( Sebastian Stan), o Soldado Invernal, sendo despertado por crianças de Wakanda, ainda sem um braço. Vale lembrar que ele tinha sido colocado em criogenia pelo Capitão América e aliados.



Se a aparição de Bucky não chega a ser uma surpresa, já que ele aparece em plena batalha no trailer de Vingadores: Guerra Infinita, chama a atenção uma fala de Shuri ( Letitia Wright) bem antes, quando precisa tratar de Everett Ross ( Martin Freeman):

"mais um garoto branco para tratarmos"

. É possível que seja uma referência a Bucky, agora livre da programação implantada em sua memória que tantos problemas causou no confronto entre Capitão América e Homem de Ferro.



O filme seguinte da Marvel a chegar aos cinemas será o aguardado

Vingadores: Guerra Infinita

, agendado para 26 de abril. Ainda neste ano será a vez de conferir Homem-Formiga e a Vespa, com estreia marcada para 5 de julho.




AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade