15 eventos ao vivo

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas: Conheça o grupo de heróis da DC

A nova animação dos Jovens Titãs está prestes a estrear nos cinemas mas, apesar do nome, o grupo marca presença desde 1964.

29 ago 2018
08h36
  • separator
  • 0
  • comentários

As atitudes e os uniformes dizem uma coisa, mas a história diz outra: os Jovens Titãs são jovens apenas no nome!

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Ao iniciar sua trajetória na década de 60 na DC Comics, o grupo de heróis (que também é chamado de Novos Titãs ou simplesmente Titãs) marca sua presença desde então em quadrinhos e animações, tendo sido criado na intenção de unir os sidekicks dos heróis mais conhecidos da editora, como Batman. Com uma formação que já foi modificada diversas vezes, atualmente o grupo conta com Robin (o único presente desde a criação do grupo), Ravena, Estelar, Mutano e Ciborgue.

Após décadas nos quadrinhos, o sucesso de Jovens Titãs se estendeu para as telinhas na série homônima em 2003. Adaptando arcos originais das HQ's (especialmente da década de 80), a série animada teve cinco temporadas e trazia um ar mais sério aos heróis, além de possuir traços de anime que iam desde a abertura da animação até a estética. A primeira temporada apresentou Slade, o arquirrival dos Titãs, enquanto a segunda temporada trouxe uma das histórias mais marcantes do grupo nos quadrinhos: "O Contrato de Judas". As três últimas temporadas deram ainda mais foco aos personagens principais, especialmente Ravena, Mutano e Ciborgue.


Em 2013, os Jovens Titãs retornaram à televisão, mas desta vez com um ar mais leve e cômico. Os Jovens Titãs em Ação continua no ar até hoje e possui episódios de 11 minutos de duração. A série não é uma continuação de Jovens Titãs, mas focada em acontecimentos engraçados do dia a dia do grupo, que atua sem a supervisão de um adulto - ou super-herói mais habituado! 

Tal estilo descontraído fez bastante sucesso entre o público e, com isso, foi o tom escolhido para levar o grupo a um outro patamar: o cinema! Em Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas, acompanhamos a tentativa do quinteto a se tornar mais respeitado dentre os heróis clássicos da DC, ao mesmo tempo em que precisam enfrentar o vilão Slade e salvar o mundo. Tarefa difícil para um herói, mas não tão difícil para os Titãs!

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas estreia no dia 30 de agosto.


AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade