0

O Mecanismo: série sobre a Lava Jato tem previsão de estreia

Selton Mello será o protagonista.

9 mai 2017
11h54
atualizado às 12h57
  • separator
  • comentários

A maior operação anticorrupção do Brasil parece tanto caso de novela ou "aquela série da Netflix" que vai mesmo virar ficção. No último fim de semana, a gigante do streaming deu início às filmagens de O Mecanismo, série inspirada na Lava Jato comandada por José Padilha. A série tem previsão de estreia para 2018.

No elenco, Selton Mello assume o protagonismo, vivendo o papel de um delegado aposentado da polícia federal. Unem-se a ele Caroline Abras, interpretando uma ambiciosa agente federal, além de Enrique Diaz, Lee Taylor, Antonio Saboia, Jonathan Haagensen, Alessandra Colasanti, Leonardo Medeiros, Otto Jr. e Susana Ribeiro.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Embora a Netflix não tenha divulgado mais detalhes quanto à trama ou aos personagens que serão abordados, a série terá a assinatura de Padilha junto a Elena Soarez (Cidade dos Homens, Eu, Tu, Eles, Casa de Areia), e terá ares fictícios baseados na investigação policial de corrupção governalmental em empresas privadas e estatais.

As filmagens estão acontecendo entre São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília, e a primeira temporada terá oito episódios, com roteiro de Soarez e Sofia Maldonado.

De passagem pelo Brasil em fevereiro deste ano, o cocriador da Netflix Reed Hastings falou brevemente a respeito da série, até então sem título definitivo anunciado. De acordo com o CEO, a trama será "inevitavelmente polêmica", mas prometeu uma obra que não vai apoiar nenhum lado da história: "Entretenimento não toma partido, ele conta uma história", finalizou.

Veja também

Novo trailer de "Blade Runner 2094" revela mais sobre o filme

 

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade