0

DiCaprio e Scorsese trabalharão juntos pela oitava vez

Dessa vez, a dupla dinâmica vai dramatizar a vida de Teddy Roosevelt, um dos mais famosos presidentes dos Estados Unidos.

26 set 2017
17h03
atualizado às 18h16
  • separator
  • comentários

Quando Leonardo DiCaprio (O Regresso) e Martin Scorsese (Silêncio) se unem, as chances de uma obra-prima ser produzida se tornam altíssimas. Por isso — depois de Gangues de Nova York, O Aviador, Os Infiltrados, Ilha do Medo, O Lobo de Wall Street e os vindouros The Devil in the White City e Killers of The Flower Moon —, a dupla dinâmica decidiu firmar parceria pela oitava vez para produzir a cinebiografia de Theodore "Teddy" Roosevelt, um dos mais famosos presidentes dos Estados Unidos.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Segundo o Deadline , o filme deve explorar os anos em que Roosevelt construiu sua expressiva carreira militar e o seu ingresso no mundo da política. Primo de Franklin Roosevelt, outro famoso mandatário-geral do país norte-americano, Teddy ascendeu rapidamente no universo do Poder Executivo estadunidense e galgou altos cargos — como governador de Nova Iorque e Vice-Presidente — até chegar ao posto mais poderoso do sistema, após o assassinato de William McKinley em 1901.

Ainda, a reportagem ressalta que o trabalho de Roosevelt como explorador e naturalista foi um dos fatores que chamou a atenção de DiCaprio para o projeto, uma vez que o protagonista da vindoura biografia tornou-se um ativista ambiental proeminente nos últimos anos. O interesse do astro foi, certamente, instrumental para assegurar a participação de Scorsese.

Vale ressaltar que ainda que esta seja a primeira cinebiografia oficial de Teddy Roosevelt, a figura do presidente já foi retratada inúmeras vezes durante a história do cinema. De fato, nos primórdios da sétima arte, Roosevelt foi alvo daquela que é considerada a primeira sátira política do cinema: Terrible Teddy, the Grizzly King , um curta de apenas um minuto dirigido pelo pioneiro Edwin S. Porter. Além disso, o presidente também foi o personagem principal do documentário Roosevelt in Africa , de 1910 e, mais recentemente, foi interpretado por Robin Williams (Bom Dia, Vietnã) na trilogia Uma Noite no Museu.

O novo filme de DiCaprio/Scorsese ainda não tem previsão de estreia.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade