0

Lawrence comandará filme sobre soldada russa da 1ª Guerra

História real de Maria Bochkareva.

14 nov 2017
16h30
atualizado às 17h29
  • separator
  • comentários

Prestes a retornar às telonas com Operação Red Sparrow (1º de março de 2018) após o hiato provocado pelo fim da franquia Jogos Vorazes , o realizador Francis Lawrence acaba de marcar mais um projeto em sua agenda: Five Faces of Maria , baseado na história real da russa Maria Bochkareva, uma soldada que enfrentou o machismo e os abusos das tropas para lutar por sua pátria durante a Primeira Guerra Mundial.

Foto: Larry Busacca/Getty Images North America / AdoroCinema

Segundo informa o Deadline , o longa vai narrar a história de Maria Bochkareva desde a época em que começou a batalhar na infantaria dos russos. Determinada a vencer os inimigos, a guerreira organizou um pelotão formado apenas por mulheres que ficou conhecido como o "Batalhão de Morte das Mulheres". De acordo com os registros históricos, Bochkareva recrutou mais de 2000 combatentes e liderou campanhas de sucesso.

Gina Welch, roteirista de séries como Ray Donovan, Feud: Bette and Joan e a vindoura Castle Rock, escreveu o script de Five Faces of Maria , estreando nas telonas. O novo longa de Lawrence ainda não tem previsão de estreia.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade