0

Confirmado! Filmes da Marvel e Star Wars deixarão o catálogo da Netflix

Só será possível vê-los na plataforma exclusiva da Disney.

8 set 2017
12h42
atualizado às 19h54
  • separator
  • comentários

A Netflix lutou bastante e negociou o máximo que pôde, mas, no fim das contas, a gigante do streaming não conseguirá manter os filmes da Marvel e a saga Star Wars em seu catálogo. Bob Iger, CEO da Disney, confirmou que as maiores produções de seu estúdio estarão disponíveis exclusivamente para streaming na vindoura plataforma da Disney — que deve ser lançada em 2019.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

A confirmação de Iger joga um verdadeiro balde d'água fria sobre as expectativas da diretoria da Netflix e de seus assinantes. Os filmes da Marvel e Star Wars continuarão fazendo parte do catálogo da produtora de filmes como Beasts of No Nation e Okja, mas só até o lançamento do novo serviço de streaming no mercado — que certamente chegará para movimentar ainda mais a indústria cinematográfica e os debates promovidos pelo crescimento do streaming. Segundo a Netflix Brasil, o acordo entra a empresa e a Disney varia de região para região; em nosso território, os filmes da Marvel e Star Wars serão mantidos no catálogo da Netflix até segunda ordem.

Além disso, Iger também afirmou que a Disney produzirá de quatro a cinco filmes e séries originais por ano, que serão distribuídos exclusivamente através de sua plataforma. A previsão é que, já a partir da inauguração do serviço, 400 a 500 filmes e aproximadamente 7000 episódios de séries estejam à disposição dos consumidores. Documentários e programas da ESPN, canal que é propriedade da Disney, também devem ser incluídos no catálogo.

E você, o que acha do novo panorama? A Netflix ainda não se pronunciou sobre a situação.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade