0

A Garota na Teia de Aranha: Diretor explica por que quis outra atriz para interpretar Lisbeth Salander

Claire Foy assume o papel que foi de Rooney Mara no filme dirigido por David Fincher em 2011.

10 ago 2018
09h51
  • separator
  • comentários

Quando a Sony confirmou que escalaria outra atriz para interpretar a icônica Lisbeth Salander em Millennium - A Garota na Teia de Aranha, a decisão foi um tanto questionada e debatida pelos fãs da obra de David Fincher e da atuação de Rooney Mara. Agora, o diretor Fede Alvarez, que assume o comando da nova adaptação, explica os motivos da reescalação.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

"Houve muito debate", contou em entrevista concedida à Entertainment Weekly. "Mas não comigo. A maior parte do debate aconteceu dentro do estúdio, e a dúvida era se eles iriam tomar aquela mesma rota ou não. Eventualmente, imagino que [a decisão foi tomada] com a minha chegada, quando eu disse que preferia ter meu próprio elenco."

Em A Garota na Teia de Aranha, a atriz Claire Foy (The Crown) viverá a hacker. A obra adapta o quarto livro da saga Millennium, escrito por David Lagercrantz após o falecimento de Stieg Larsson.

"Como diretor, eu não gostava da ideia de assumir a escalação de outra pessoa", continuou Alvarez. "Por mais que eu admire Fincher como cineasta, vejo Rooney Mara como a Lisbeth de Fincher, sabe? Eu queria encontrar a minha."


Na nova aventura, Lisbeth volta a se encontrar com o jornalista Mikael Blomvist (Sverrir Gudnason), e os dois enfrentam uma ameaça terrorista internacional. Quando uma fonte alega estar de posse de informações vitais para os Estados Unidos, Blomvist pede ajuda à hacker para conseguir o furo de reportagem, mas ela também tem os seus próprios objetivos em jogo.

The Girl in the Spider's Web (título original) chega aos cinemas brasileiros em 8 de novembro deste ano.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade