Caso Isabella: Ministro Alexandre de Moraes pode definir futuro do casal Nardoni; entenda
O Ministro do STF Alexandre de Moraes pode está com o futuro de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá nas mãos; entenda
O caso de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, condenados pela morte da filha Isabella Nardoni em 2008, voltou a ganhar destaque com a repercussão do seriado Tremembé, da Prime Video. Além da repercussão midiática, a atenção agora se volta à possibilidade de uma mudança de endereço do casal, que tem gerado inquietação na comunidade local.
Em uma petição inédita, Agripino Magalhães Júnior, presidente da Associação do Orgulho LGBTQIAPN+ e suplente de deputado estadual em São Paulo, solicitou à justiça esclarecimentos sobre rumores de que Nardoni e Jatobá poderiam se mudar para Alphaville, em Santana de Parnaíba. Ele afirma que os moradores estão alarmados e preocupados com a presença do casal na região.
Solicitação de medidas à Justiça e ao STF
O ativista pediu que o juízo das execuções confirme oficialmente qualquer alteração de endereço e, se necessário, informe ao Ministro Alexandre de Moraes, do STF. Segundo Agripino, "trata-se de um caso sério" e envolve a segurança de crianças e adolescentes, defendendo que o ministro poderia determinar medidas como retorno à prisão ou internação em hospital psiquiátrico.
O documento enfatiza a obrigação de Nardoni e Jatobá de comunicar mudanças de endereço e reforça que a proteção de crianças e jovens deve ser prioridade. "A medida é uma garantia da segurança de crianças, adolescentes e de qualquer pessoa que eventualmente tenha contato com o casal", conclui o ativista.