Último ensaio do Acadêmicos do Baixo Augusta anima público com clássicos do carnaval
Maior bloco de rua de São Paulo terá desfile no dia 23 de fevereiro
O Acadêmicos do Baixo Augusta, o maior bloco de rua de São Paulo, realizou seu último ensaio neste domingo, 16, antes do grande desfile no dia 23 de fevereiro. A preparação para o carnaval ocorreu no espaço da Audio e contou com a presença de personalidades que já fazem parte do bloco há algum tempo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Wilson Simoninha, um dos fundadores do bloco, afirmou ao Terra que quem for conferir o desfile do Baixo Augusta no próximo domingo terá "muita surpresa bacana". “É sempre uma emoção enorme. Quem está aqui e que não está, pode acompanhar todos os vídeos também, sente essa loucura que é, essa energia que é. Então, é muito especial pra gente", disse.
O bloco traz o tema "A força dos nossos pagodes", inspirado no samba de Jorge Aragão, homenageado do ano. O acadêmicos também conta com Alessandra Negrini como rainha de bateria, Marcelo Rubens Paiva como porta-estandarte, Tulipa Ruiz como madrinha e Thelminha Assis como musa.
"O ensaio está uma delícia nesse calorão. As pessoas estão se divertindo, desfrutando. O carnaval tem a ver com esse lugar de desfrute", contou Tulipa Ruiz ao Terra.
Ao som de clássicos do axé e do samba, a bateria do Baixo Augusta animou o público em uma tarde animada no último ensaio geral do bloco de rua.
O folião Felipe Lourenço, de 28 anos, foi um dos que compareceu ao evento para curtir com os amigos. "Estou vindo pela terceira vez. A vibe é muito legal, muito homem bonito, uma festa bem diversa, com muita música boa. Você consegue curtir do começo ao fim", disse.
Já Ana Luísa Rocha, de 25 anos, compareceu ao ensaio do bloco pela primeira vez neste domingo. "Estou amando, muito gostoso, vibe incrível, galera muito legal. Estou amando", afirmou. A foliã marcou presença no evento com um look montado por ela mesma.
O bloco Acadêmicos do Baixo Augusta desfilará no próximo domingo, 23 de fevereiro, no encontro da rua Consolação com a Avenida Paulista. A concentração inicia às 13h, e o desfile às 14h. O bloco sai em direção ao Centro de São Paulo e dispersa na altura da Praça Franklin Roosevelt.