0
Logo do Carnaval de Salvador
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Carnaval de Salvador

Mais de 70 bandas vão agitar o Pré-Carnaval de Salvador

Blocos Fuzuê e Furdunço pretendem resgatar folia à moda antiga a partir das 16h

2 fev 2018
19h28
atualizado às 19h44
  • separator
  • comentários

Mais de 70 bandas vão animar o Pré-Carnaval de Salvador neste fim de semana, comandado pelos tradicionais blocos Fuzuê Furdunço. A folia começa às 16h, neste sábado (3), e não têm hora para acabar. A prefeitura espera que mais de 1 milhão de pessoas participe das atividades, que terão sopro, percussão, pranchões, pagode baiano e música eletrônica.

Os blocos irão agitar as ruas dos bairros Barra e Ondina, neste fim de semana.
Os blocos irão agitar as ruas dos bairros Barra e Ondina, neste fim de semana.
Foto: Valter Pontes/SECOM / Divulgação

A ideia do Fuzuê, que abre o fim de semana, é resgatar a tradicionalidade do Carnaval, com famílias desfilando fantasiadas e seguindo os grupos culturais. Os bairros Barra e Ondina serão inundados com foliões, 31 bandas de percussão, sopro e batucada. A festa será no circuito Orlando Tapajós, com saída próxima ao Clube Espanhol. A Banda da Guarda Municipal é quem puxa os desfiles.

Oficina de Frevos e Dobrados, Bloco de Aleitamento Materno, Grupo Cultural Mandu, Grupo Folclórico Zambiapunga, Burrinhas de Taperoá, Careta Tradicional de Acupe, Caretas de Cairu, Grupo Folclórico Gongos Congos de Cairu, Ed Bala e Fanfarra Mágica, dentre outras também agitarão a festa.

No domingo é a vez do Furdunço, também às 16h, no mesmo endereço. Desfilarão Wilson Café, Jau, Armandinho, Dodô e Osmar, Bailinho de Quinta, Duas Medidas, Batifun e BaianaSystem. Estes dois últimos encerram a noite de folia. Ao todo, serão 41 bandas.

Além de agitar a população e fazer o aquecimento do tão aguardado Carnaval, o fim de semana também é importante economicamente para a cidade. “Os dois produtos (Fuzuê e Furdunço) servem não só como tendência de conteúdo, mas do ponto de vista do turismo. Muita gente que não vai poderá ficar para o Carnaval vai poder experimentar uma prévia da folia oficial. Isso tudo ajuda a movimentar a economia da cidade”, explica o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco.

Clique aqui para conferir a programação dos blocos e demais atrações do Carnaval de Salvador 2018.

 

Fonte: ED

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade