PUBLICIDADE

Cidades

Carnaval: Elba Ramalho leva foliões ao Ibirapuera em SP

Programação oficial do carnaval de rua de São Paulo começa neste sábado, 23

23 fev 2019 - 15h22
(atualizado às 16h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Após mais de um mês de ensaios de blocos e shows temáticos, a programação oficial do carnaval de rua de São Paulo começou neste sábado, 23. Um dos primeiros blocos a desfilar pela cidade é o Frevo Mulher, nas imediações do Parque do Ibirapuera, na zona sul. O desfile é comandado pela cantora Elba Ramalho.

A previsão é que o bloco se prolongue por três horas, quando será a vez do cantor Alceu Valença dar início ao desfile do Bicho Maluco Beleza, no mesmo percurso.Além das canções de seus discos, Elba também canta sucessos de outros artistas, como a banda Araketu.

Elba Ramalho canta no bloco Frevo Mulher, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP)
Elba Ramalho canta no bloco Frevo Mulher, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP)
Foto: FÁBIO VIEIRA/FOTORUA / Estadão Conteúdo

Entre os milhares de foliões, estavam a cozinheira Silvanilda Maria Silva, de 29 anos, que foi acompanhada do sobrinho Cléssio Feitosa, 22, auxiliar de administração. Pernambucanos, mas moradores da zona sul de São Paulo, eles sempre se organizam para ir a blocos de artistas nordestinos.

Para entrar no clima, Silvanilda estava com um guarda-chuva de frevo que ganhou de uma amiga. Já Feitosa levou um copo e vestiu uma saia de tule. "Eu adoro carnaval. Tenho uma lista de blocos pra ir, quero pelo menos dois por dia", diz ele.

Já a manicure Mônica Lima, de 28 anos, veio junto de cinco familiares e amigos. Eles optaram por transporte por aplicativo. "A gente veio de Uber até a metade, depois foi a pé", conta, por causa do trânsito que se concentra na região. Para compor a fantasia, ele comprou itens na Rua 25 de Março, na região central, tais como saia de tule e uma tiara de chifres da personagem Malévola.

Ao todo, 210 desfiles estão programados para ocorrer apenas neste fim de semana na capital paulista, dos quais 120 vão para a rua neste sábado, tais como o Casa Comigo, o Sereianos e o Sargento Pimenta. Ao todo, a programação, de oito dias, contempla 516 blocos.

Veja também:

Divas do axé! Claudia Leitte dança com Ivete Sangalo em vídeo:'Carnaval promete':
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade