Criativo, folião de Salvador traz 'mochidrink' para o Carnaval
Quem anda pelas ruas de Salvador durante a passagem dos trios elétricos fica curioso com o assessório que muitos foliões adotaram. Uma mochila customizada, com um compartimento para líquidos e com uma mangueira embutida é utilizada como fonte quase que inesgotável de bebidas variadas. Batizada por alguns de mochidrink ou camelbak, é usada por aqueles que não querem ficar parando para comprar bebidas ao longo do carnaval.
"Eu mesmo fiz a minha mochila. Eu e os meus amigos usamos, mas isso aqui dá para a noite toda. Cabe um litro de whisky com energético", disse Regina Fernandes, 31 anos, que veio de São Paulo com mais cinco amigos.
Geralmente as mochilas padronizadas comportam um litro de líquido, que é escolhido pelo seu dono. Tem quem prefira água para se hidratar, mas a maioria gosta mesmo é de encher a mochila com algum tipo de bebida alcoólica, como é o caso de Edvan Reis, 24 anos, que colocou vodca e energético em sua mochila. "Hoje eu coloquei vodca e um energético, dá para ficar de pé a noite inteira", disse.
Para Regina, a mochila só é perigosa para quem não sabe beber. "Eu não vou beber tudo de uma vez, quero aproveitar o carnaval. Vou sair em outros blocos e a minha mochila vai me acompanhar", falou.
Carnaval ao vivo no Terra
O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro. Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs.