Script = https://s1.trrsf.com/update-1754487910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quem é a passista plus size do Salgueiro que viralizou com samba no pé?

Eduarda Apolinário tem 20 anos e aprendeu a gostar de samba com a mãe

27 fev 2025 - 16h14
(atualizado às 23h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Eduarda Apolinário é passista do Salgueiro
Eduarda Apolinário é passista do Salgueiro
Foto: Reprodução/Instagram

Eduarda Apolinário,  20 anos, passista da Acadêmicos do Salgueiro, viralizou em um vídeo que aparece mostrando toda a desenvoltura e samba no pé durante o ensaio no setor 11 da Sapucaí este mês.

Com mais de 4,7 milhões de visualizações, a passista plus size recebeu muitos elogios até mesmo de famosos.

"Ela pinta demais", comentou MC Rebecca.  Flora Cruz, filha de Arlindo Cruz, comentou: "Corpos lindos e livres sendo felizes em mais um Carnaval.  Que felicidade", disse.

"São essas mulheres que queremos como rainha de bateria", escreveu uma internauta.

Quem é Duda Apolinário?

A jovem de 20 anos aprendeu a sambar com a mãe,  Ana Célia, 56 anos, que foi princesa do Cacique de Ramos. Com apenas dez anos foi passista da Imperatriz e, três anos depois descobriu o projeto Samba No Pé, com Carlinhos Salgueiro.

"Fiquei um mês fazendo projeto e aí descobri que ia ter audição, e aí eu não podia deixar de passar essa oportunidade de ser passista da minha escola. Fiz a audição, fiquei em primeiro lugar, e aí começou a minha trajetória dentro do Salgueiro", conta.

"Sempre fui bem resolvida com o meu corpo, porque eu nasci assim, vou morrer assim. Nunca tive problema com isso, mas já passei por muita coisa que duvidassem de que isso fosse certo eu ser adaptada a me sentir bem com o meu corpo", completa.

O lado bom de viralizar, segundo a passista, é o de dar visibilidade a meninas e meninos que se escondem com vergonha dos seus corpos, por serem considerados"fora dos padrões".

"O samba é arte, é vida, é livre e a gente não precisa ter o corpo padrão pra isso. Venho tentando mostrar a cada dia, tirando as pessoas da sombra, tem muitas meninas e meninos que têm vergonha de samba por causa de seu corpo. E não é sobre isso, não é sobre o corpo, é sobre ser livre", opina.

E para fazer bonito no desfile do grupo Especial na próxima segunda-feira (3), Duda ensaia bastante e se alimenta bem.

"Nessa correria de Carnaval, a gente costuma dizer que moramos no Salgueiro e visitamos a nossa casa. E o preparo é uma alimentação boa, hidratar sempre, manter a calma, nada de estresse", conclui.

Simples Conteudo Simples Conteúdo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade