Juliana Paes comemora após ser confirmada como rainha de bateria da Viradouro: 'De volta para casa'
A atriz ocupou o mesmo posto na escola de samba de Niterói entre 2004 e 2008
Juliana Paes foi confirmada como rainha de bateria da Viradouro, retornando ao posto que ocupou entre 2004 e 2008, e celebrou o convite do Mestre Ciça com emoção e declarações sobre seu amor pela escola.
Depois de quase seis meses de suspense, Juliana Paes foi finalmente confirmada como a nova rainha de bateria da Unidos do Viradouro. Aos 46 anos, a atriz volta ao posto que ocupou entre 2004 e 2008. Para celebrar o retorno, ela publicou um vídeo especial ao lado do Mestre Ciça, que será homenageado no enredo da escola de 2026. "Arrepiada só de imaginar", escreveu em publicação feita nesta quarta-feira, 6.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O pedido para retornar ao cargo foi feito pelo próprio Mestre Ciça. No vídeo publicado nas redes sociais, eles remontaram o chamado.
"Minha rainha, vamos mergulhar nessa jogada? A sorte está lançada. Não vai ter graça sem você", convidou. "Faço qualquer coisa para deixar você feliz", respondeu a atriz.
Emocionada, Juliana fez questão de destacar o amor pela escola de samba de Niterói. "Faz muito tempo que eu não pisava nesse chão. Mas parece que a gente nunca se afasta de verdade de onde o coração bate mais forte, né? Estou muito lisonjeada, muito grata. Estou tão surpresa", se emocionou.
Como rainha, Juliana vai defender o enredo Pra cima, Ciça!, que homenageia o mestre de bateria da escola. O tema, segundo ela, torna tudo ainda mais especial.
"Voltar para a Viradouro assim, com Ciça nessa homenagem. Meu Deus, é muito inesperado. Eu nunca imaginei. Mas é como voltar para casa", se declarou. Juliana Paes foi rainha ao lado de Ciça em sua primeira passagem pela escola de samba, entre 2004 e 2008.
Veja o anúncio oficial
A apresentação oficial da atriz à comunidade está marcada para o dia 30 de agosto, na quadra da escola, em Niterói, no Rio de Janeiro. Mesmo assim, a agremiação já antecipou a escolha para a comunidade. Nas redes sociais, a Viradouro homenageou a nova rainha.
"Ciça, agora enredo e sempre lenda, acompanhou Juliana na visita à Cidade do Samba, onde aproveitou para ter acesso - privilégio de rainhas - ao projeto do próximo desfile desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon", detalhou a escola.
Antes, quem ocupava o cargo desde 2022 era a atriz Érika Januza.