Após desistir de desfilar, Cacau Protásio desmente União da Ilha sobre desentendimento por fantasia
Atriz desfilava pela escola desde 2014, mas não irá mais atravessar a Sapucaí com a agremiação neste ano
Cacau Protásio desfilava desde 2014 no Carnaval carioca pela União da Ilha, mas anunciou nesta segunda-feira (17) que não sairá mais com a escola neste ano. Após a atriz comunicar a desistência, a agremiação se pronunciou e disse que teve problemas de comunicação com a artista, o que ela nega.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Nos anos anteriores, o contato com a escola era feito diretamente com a atriz e sempre de forma assertiva, contudo, houve uma mudança significativa de incompatibilidade com a assessoria atual. Acreditamos num diálogo aberto e na proximidade com todos os envolvidos no processo do carnaval, que hoje é tratado 100% em nosso barracão, com disponibilidade total de nosso carnavalesco e direção de carnaval", diz o comunicado da escola de samba.
Em trocas de mensagens a que o Terra teve acesso, Cacau conversou diretamente com integrantes da escola por meio de aplicativos de mensagens. A atriz também se pronunciou nas redes sociais e disse que pediu para a assessoria conversar com a agremiação porque não havia tido resposta sobre a fantasia.
"O diretor de Carnaval, o assessor de imprensa, o presidente e demais componentes da Escola sempre tiveram meu contato direto e total liberdade para me ligar ou me chamar no WhatsApp, sem qualquer necessidade de intermediação. Minha assessoria apenas entrou em contato a meu pedido, após inúmeras tentativas minhas de resolver a questão da minha fantasia diretamente com vocês", declarou ela.
A equipe de Cacau Protásio explicou que a atriz desistiu do desfile, pois ainda não havia recebido o croqui com o desenho da fantasia para que ela pudesse mandar confeccionar a roupa. Nos anos anteriores, foi a artista quem arcou com esse custo e ele ficaria cada vez maior devido à proximidade do Carnaval.
A assessoria de Cacau entrou em contato com Ney Filardis, presidente da União da Ilha, no dia 2 de fevereiro, para comunicar a desistência da atriz, pois ela ainda não havia recebido o croqui.
A equipe disse ter aguardado 15 dias para comunicar a decisão para o público, pois aguardavam que a diretoria ou algum representante da escola entrasse em contato com Cacau para conversar com ela sobre o assunto.