PUBLICIDADE

Precisa desenhar? Recife ressalta que assédio não é flerte

Perfil oficial da Prefeitura lançou manual para explicar as diferenças entre flerte e assédio.

8 fev 2018 - 11h54
(atualizado às 12h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O Carnaval começa oficialmente nesta quinta-feira (8) nos principais focos da folia. Nas cidades mais tradicionais, como Recife, Olinda e Salvador, os foliões e os próprios perfis oficiais dos órgãos públicos já se mostravam bastante ansiosos. Entre contagens regressivas e brincadeiras, campanhas mais sérias também ganharam destaque. Em Recife, por exemplo, a administração municipal lançou o “Pequeno Manual Prático de Como Não ser um Babaca no Carnaval”. Com linguagem despojada e expressões regionais, o material literalmente desenha a diferença entre assédio e cantada.

Ilustrações do Pequeno Manual Prático de Como Não ser um Babaca no Carnaval pregam respeito às mulheres
Ilustrações do Pequeno Manual Prático de Como Não ser um Babaca no Carnaval pregam respeito às mulheres
Foto: Reprodução/Instagram

A série teve várias edições e chama atenção para o crime do assédio. O perfil ainda relembra que as mulheres têm a mesma liberdade que os homens e podem ficar com quem bem entenderem durante a folia.

“É, gente, um bocado de Zé Mamão* ainda não caiu na real pra entender que as mulheres ficam com quem elas quiserem. Sim, porque a gente não é obrigada, né more? Como parece que ainda tá difícil a compreensão, pedimos ajuda às deusas do frevo** e, com a graça de Momo, vamos ajudar alguns homens a deixarem de ser mamão”, diz um dos posts do Carnaval do Recife. E para aqueles que não entendem, eles mesmo explicam: “Mamão é um termo bem recifense, sinônimo de babaca”.

Veja algumas das imagens do Manual:

Veja também:

Confira a previsão para o Carnaval 2018 em todo o Pais:
Fonte: ED
Compartilhar
Publicidade
Publicidade