Coxinhas gigantes viram febre em Carnaval do Recife
As comidas típicas de Pernambuco são alguns dos atrativos principais para trazer turistas ao Carnaval de Recife. E, em 2013, não é diferente. Na abertura oficial da celebração nesta sexta-feira, no Marco Zero da cidade, os foliões forravam seus estômagos com diversas iguarias locais. A predileta do público é a chamada "coxinha gigante".
Vendida por módicos R$ 4, a guloseima tem o dobro de uma coxinha tradicional e é recheada com frango, temperos próprios e quantidades consideráveis de catupiry. "É uma delícia. Já comi quatro só na tarde de hoje", disse um folião, em inglês, à reportagem.
Adriana Samuel, uma das vendedoras das coxinhas gigantes, trabalha no comércio local há 10 anos, mas há seis passou a vender o alimento. Somente nesta sexta-feira ela afirma ter vendido mais de 40 guloseimas em apenas três horas de funcionamento. "E costuma ir tudo até o fim da folia", disse, empolgada.
Além da coxinha gigante, o Carnaval de Recife oferece aos visitantes diversas comidas típicas, como a macaxeira e a bananinha, grelhadas na hora pelos comerciantes. Espetinhos de carne, linguiça, cachorros-quentes e até maminha frita são outras iguarias que deliciam os foliões em Pernambuco.
* O repórter Diego Garcia viajou a convite da Prefeitura do Recife