Neuroma de Morton: entenda a condição crônica que afeta Lore Improta no carnaval
Musa da Viradouro sente fortes dores nos pés quando usa salto alto ou sapatos apertados
O carnaval de Lore Improta é duas vezes mais desafiador. Isso porque a influenciadora convive com uma doença crônica que a faz sentir dores constantes enquanto dança. A condição se chama neuroma de Morton e se configura como um nódulo localizado nos nervos dos dedos do pé.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ao gshow, Lore contou que foi diagnosticada há dez anos e, na época, usava muito salto alto. "Foi na época do concurso para Balé do Faustão. No meio de um dos ensaios senti muita dor e a partir dali não parei mais de sentir", relembrou. "Quando comecei a ter que dançar frequentemente de salto alto, entendi que havia um problema ali".
"Sinto muita dor. Então influencia diretamente na quantidade de vezes que eu posso usar salto, por exemplo. Gostaria de usar muito mais, ou até mesmo passar mais tempo com eles nos pés. Acabo sempre tendo que mudar para tênis ou rasteirinha. Muitas vezes preciso mudar algumas opções de look por não poder usar salto alto por muito tempo", contou.
A esposa de Leo Santana faz tratamento para aliviar as dores, como infiltrações que bloqueiam os estímulos do nervo, além de evitar sapatos muito fechados. Para conseguir atravessar a avenida como musa da Viradouro, ela iniciou um protocolo de cuidados meses antes.
"O tratamento conservador tenta aumentar o espaço onde o neuroma está ali, para que ele não seja comprimido e a dor melhore. Pode fazer fisioterapia, pode usar algum tipo de medicação, mas é importante ajustar o tipo de calçado, principalmente com palmilhas do tipo retrocapital", detalhou o médico Marco Tulio Costa à publicação.
Segundo Lore, não é fácil lidar com a doença, visto que ama dançar, mas tenta não levar como algo negativo para sua vida.
"Busco sempre os melhores médicos para cuidarem de mim, então quando chega mais próximo ao carnaval fazemos o bloqueio. Agora, um mês antes de estar na Sapucaí, principalmente. Porque preciso estar preparada para os ensaio técnicos e todos os outros compromissos que precisarei usar sapatos mais altos", concluiu.