PUBLICIDADE

'Não vou me render ao Boninho', diz presidente da Liesa após mudar lugar da apuração no Rio

Liga optou por transferir apuração da Praça da Apoteose, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, para Cidade do Samba

14 fev 2024 - 14h40
(atualizado às 22h42)
Compartilhar
Exibir comentários
A Mocidade desfila em busca do 7º título no carnaval do Rio de Janeiro -- a última vitória foi em 2017.
A Mocidade desfila em busca do 7º título no carnaval do Rio de Janeiro -- a última vitória foi em 2017.
Foto: Marcelo de Jesus/Especial para o Terra

Pela primeira vez, a apuração do Carnaval do Rio de Janeiro ocorrerá na Cidade do Samba, após decisão tomada pelo presidente da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba), Jorge Perlingeiro. Em entrevista, ele afirmou que, neste ano, não cederia à vontade do diretor Boninho, responsável pela transmissão do evento na TV Globo. 

"Eu não vou me render ao Boninho esse ano, como me rendi nos últimos dois. Será aqui na Cidade do Samba.", disse para o canal Mais Carnaval, em julho de 2023. 

Ele também explicou que a mudança ocorreu devido a um conjunto de fatores, como o calor intenso, a redução do público e a busca por melhores condições para os membros das agremiações. 

"Há uns dez anos as torcidas iam para a Sapucaí. Tínhamos um universo de 20 mil pessoas. Era calor demais. O Corpo de Bombeiros jogava água em todo mundo. Era uma loucura. Isso foi diminuindo, minguando. Ninguém mais quer ir para a Sapucaí. Aí eu estou fazendo a apuração naquele calor escaldante para 500 pessoas? Eu acho que não procede mais", completou. 

A liga optou por transferir o evento da Praça da Apoteose, localizada no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, para a área destinada aos barracões das escolas de samba do Grupo Especial. O novo local de apuração está situado no centro da capital fluminense.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade