Grande Rio pode perder pontos por deslizes de Virginia? Veja a verdade
Os erros da influenciadora Virgínia Fonseca em sua estreia na Sapucaí pode prejudicar a nota da agremiação durante a apuração
A estreia de Virgínia Fonseca na Sapucaí surpreendeu muitos. Mesmo sendo o centro das atenções dos foliões no sambódromo, seu desfile não foi perfeita; e alguns internautas temem que os deslizes da empresária possam interferir no bom desempenho da Grande Rio durante a apuração do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro.
Entre os erros apontados pelos usuários nas redes sociais, estão a dureza nos passos de dança e o grande espaço deixado por ela entre a bateria e a ala de frente.
Além disso, a influenciadora sofreu com sua fantasia, passando perrengues com o tapa-sexo, que acabou descolando parcialmente no meio da apresentação e com o seu costeiro de 12 kg, que precisou ser durante a apresentação para que ela completasse o desfile. A última situação aconteceu bem quando a agremiação passava em frente à última cabine de jurados.
Pode afetar a nota?
Segundo o Metrópoles, o regulamento da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), afirma que a performance individual da Rainha de Bateria não é motivo para penalizar a nota da escola de samba. Os jurados são orientados a considerar como todos os componentes contribuem de forma geral para o desfile.
Fica a critério dos avaliadores, determinarem individualmente se o desempenho e as falhas de Virginia, devem ser consideradas como passíveis de penalidade na nota final da escola em critérios como Bateria ou Fantasias.
O desfile do Grupo Especial conta com 54 jurados, mas apenas metade das avaliações será considerada para a nota final da Grande Rio.
Ver essa foto no Instagram
Tapa-sexo de Virginia descola e influenciadora chora de dor
A estreia de Virginia Fonseca no Carnaval carioca foi marcada por alvoroço, gritaria, perrengues e superação.
No desfile na Marquês de Sapucaí, à frente da bateria da Acadêmicos do Grande Rio, a influenciadora enfrentou um momento constrangedor. Em determinado ponto da apresentação, o tapa-sexo — adesivo bastante utilizado por musas na passarela do samba — acabou descolando da pele justamente quando a TV Globo exibiu sua imagem na transmissão ao vivo.
A situação gerou um susto imediato e visível constrangimento. Ainda assim, Virginia manteve a postura, contou com apoio da equipe e seguiu no desfile, mostrando jogo de cintura diante do imprevisto em um dos momentos mais importantes de sua estreia na avenida.