Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gilsinho, intérprete da Portela, morre no Rio aos 55 anos

Informação foi divulgada pela escola nesta terça-feira, 30

30 set 2025 - 20h56
(atualizado às 22h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Gilsinho, intérprete da Portela, faleceu aos 55 anos após complicações de uma cirurgia bariátrica; a escola decretou luto oficial e recebeu inúmeras homenagens.
Gilsinho, intérprete da Portela, morre no Rio aos 55 anos:

O intérprete da Portela, Gilsinho, morreu nesta terça-feira, 30. A informação foi confirmada pela agremiação de Madureira (RJ) por meio das redes sociais. Ele participou de mais de dez desfiles pela escola e era considerado um dos principais intérpretes do Grupo Especial.

“Perdemos hoje um dos maiores nomes da nossa história: Gilsinho! O nosso grande intérprete! Ele que tanto nos encheu de orgulho desde 2006, com sua voz marcante, seu amor pelo samba e sua entrega total à nossa escola”, escreveu a Portela em uma publicação. 

Segundo informações da TV Globo, Gilsinho estava hospitalizado após realizar uma cirurgia bariátrica na última semana. Ele recebeu alta no sábado, 27, mas apresentou complicações na segunda-feira. Em respeito à morte do intérprete, a Portela decretou luto oficial por três dias. 

Gilsinho, intérprete da Portela, morre no Rio aos 55 anos
Gilsinho, intérprete da Portela, morre no Rio aos 55 anos
Foto: Reprodução/Instagram

“Gilsinho é alma portelense. Sua voz embalou momentos inesquecíveis, emocionou gerações e marcou profundamente o Carnaval do Brasil. Ele representou com maestria a nossa tradição, levando o nome da Portela com respeito, talento e paixão”. Nossos sentimentos à família, amigos e admiradores. Obrigada, Gilsinho! Por tudo! Por tanto! A Portela JAMAIS te esquecerá!”, concluiu a escola. 

Nas redes sociais, membros da agremiação e artistas lamentaram a morte do cantor. “Como assim, meu Deus? Tão querido por todos nós! Descanse em paz!”, escreveu Viviane Araújo. “Descanse em paz, nosso sempre talentoso e diferenciado intérprete!”, publicou Evelyn Basttos. “Descanse em paz!”, disse Marvvila. “Meus sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz”, escreveu Glória Pires.

Escolas de samba como a Beija-Flor de Nilópolis, Unidos do Viradouro, São Clemente e Imperatriz Leopoldinense também prestaram homenagens a Gilsinho.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade