Carnaval 2026 em SP: primeira noite dos desfiles tem retorno de Lexa após morte da filha, queda e fantasia de R$ 2 milhões; veja resumo em + de 30 fotos!
Com sete escolas apresentando seus enredos, temas como astrologia, bruxaria e orixás roubaram a cena. Confira registros na galeria de fotos abaixo!
O Sambódromo do Anhembi foi palco, nesta sexta-feira (13), da primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. Com sete escolas apresentando seus enredos, temas como astrologia, bruxaria e orixás roubaram a cena.
A Mocidade Unida da Mooca foi a primeira a cruzar a avenida, com um enredo que homenageava o instituto Geledés, que atua em defesa das mulheres negras. Erika Hilton foi um dos principais destaques. A deputada desfilou em um carro alegórico com uma faixa de "presidenta".
Em seguida, a Colorado do Brás divertiu o público com o enredo "A Bruxa está solta!" e a feliz coincidência de desfilar em uma sexta-feira 13. Diversas bruxas da cultura pop foram representadas. Fabi Bang levou sua Glinda dos palcos do musical "Wicked" para o Anhembi e Nany People impressionou com sua caracterização da bruxa Winnie, de "Abracadabra".
O desfile da Dragões da Real foi marcado pelo retorno de Lexa ao Carnaval após a morte da filha, Sofia. Ela se emocionou com o carinho do público e usou uma fantasia com efeitos especiais. A escola trouxe um enredo sobre os povos indígenas.
O Acadêmicos do Tatuapé trouxe um enredo sobre a história da agricultura e as lutas sociais por terra, com referências à atuação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O ex-jogador Raí e Chico Pinheiro desfilaram em um carro alegórico.
A Rosas de Ouro também apostou em referências conhecidas do público em seu desfile sobre astrologia. Márcia Sensitiva brilhou em um carro alegórico e Vit...
Matérias relacionadas