"Requebra, requebra, requebra assim / Pode falar, pode rir de mim." Quem nasceu em meados dos anos 80 ficou marcado por este refrão, que ganhou as rádios de todo o país. No Carnaval de Salvador não foi diferente. A canção faturou o prêmio de melhor canção da folia de 1994.
"Os versos Encontrei Margarida perfumada / Como dava risada / Por também me encontrar" fizeram tanto sucesso em 1996 que o Timbalada chegou a tocá-la com a participação de Caetano Veloso. Foi considerada a melhor canção do Carnaval de Salvador daquele ano.
"Jogue suas tranças de mel / Ra-punzel / Ra-punzel." Daniela Mercury já era uma cantora consagrada quando lançou esta música, em 1997, mas a canção a ajudou a se consolidar como uma das grandes atrações do Carnaval de Salvador.
"Levante a mão / Entre no clima / Batendo palma / Na levada do axé." Em 1999 não teve jeito. Não havia quem não soubesse a coreografia deste sucesso do Asa de Águia, que ficou com o título de melhor música do Carnaval baiano.
"Cabelo raspadinho, estilo Ronaldinho / Cabelo pintado ou V-O." Com direito a homenagem ao principal jogador brasileiro de 2000 (Ronaldo Nazário), o hit do Chiclete com Banana virou febre no Brasil inteiro, e embalou milhares de foliões nas ruas de Salvador.
E vai rolar a festa, vai rolar / O povo do gueto mandou avisar. Com um refrão simples e arrebatador, Ivete Sangalo consolidou de vez sua carreira solo e se firmou até hoje como uma das principais estrelas do Carnaval do Salvador. Esta música lhe rendeu o título de hit da folia de 2002, empatada com Diga que Valeu, do Chiclete com Banana.
"Dandalunda, maimbanda, coque." Com uma letra repleta de expressões ligadas à cultura africana, Margareth Menezes conquistou os foliões baianos em 2003, faturando o prêmio de melhor canção da folia naquele ano.
"Bota a mão na cabeça que vai começar..." Nem é preciso colocar o restante da letra para que imediatamente venha à cabeça o refrão da música que embalou o Carnaval de Salvador em 2010.
"Foge, foge Mulher Maravilha / Foge, foge com Superman." Uma letra repleta de referências a personagens de histórias em quadrinhos foi a receita do sucesso para que o grupo LevaNóiz emplacasse o principal hit do Carnaval baiano de 2011.
"Rá rá rá rá rá rá rá o lepo lepo." Com uma forcinha de Neymar, que dançou a coreografia de Lepo Lepo após marcar pelo Barcelona, a música ganhou o mundo e, é claro, faturou o prêmio de maior sucesso do Carnaval de Salvador no último ano.