A culpa foi toda da Virgínia - e do costeiro de 12 kg? Após fiasco histórico, jurados explicam por que tiraram pontos de bateria e fantasia da Grande Rio
Virgínia Fonseca não aparece citada direta ou indiretamente nas justificativas dos jurados.
Virgínia Fonseca dividiu opiniões sobre sua primeira performance como rainha de bateria da Grande Rio no Carnaval 2026. A escala amargou um oitavo lugar, após figurar no top 6 por cinco anos consecutivos e ser vice-campeã em 2025.
Mesmo que rainha de bateria não seja um quesito de julgamento, houve muita gente que conspirou que a influenciadora poderia ter ajudado na perda de pontos da escola, já que a Grande Rio perdeu dois décimos em bateria e um em fantasia.
E tudo isso por dois motivos fundamentais. O primeiro foi a retirada de um costeiro de 12 kg. Virgínia não aguentou o peso e encerrou o desfile sem o acessório, o que poderia acarretar em descontos na categoria fantasia. O outro foram as muitas vaias que recebeu em diversos setores da Sapucaí - alguns deles, perto de cabines dos jurados, o que poderia atrapalhar a performance dos músicos que comandam a bateria.
No entanto, não existem menções diretas ou indiretas a Virgínia na justificativa das notas dos jurados, divulgadas pela Liga Independente das Escolas de Samba (LIESA) nesta quinta-feira (19).
POR QUE A GRANDE RIO PERDEU PONTO EM BATERIA E EM FANTASIA?
Em fantasia, o jurado que retirou dois décimos da Grande Rio apontou problemas em seis alas e argumentou que havia fantasias de difícil entendimento, com muitas misturas de referências no mesmo figurino. Por conta do sistema de descarte, a nota não foi considerada. Já o 9,9 de outra julgadora aconteceu por conta da ala 24, que, segundo ela, não estava condizente com a p...
Matérias relacionadas