PUBLICIDADE

Carnaval 2023: saiba o que levar para curtir a folia

Veja como aproveitar as festas de fevereiro sem preocupações

13 fev 2023 - 05h00
(atualizado às 09h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Foliões se preparam para o carnaval; confira dicas do que levar:

O carnaval está chegando e com ele chega também a dúvida de como se peparar para a folia. Nos bloquinhos de rua, sambódromos ou festas particulares, é preciso tomar alguns cuidados para que a alegria não se transforme em dor de cabeça. 

Blocos de rua prometem agitar dias de foliões em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro
Blocos de rua prometem agitar dias de foliões em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro
Foto: Agência Brasil

O feriado de fevereiro é conhecido por dias intensos de festa que cortam as tardes e noites nas principais cidades do País. Então, para os foliões que ainda estão na dúvida sobre o que levar, o que deixar em casa e como se manter seguro, nós listamos algumas dicas para aproveitar o carnaval ao máximo e não passar perrengue nos dias de festa - ou, ao menos, passar menos perrengues. 

Veja:

1 - Vá com amigos

Os blocos de carnaval não são conhecidos por serem vazios e, certamente, você não estará em um retiro espiritual. Por isso, para se manter mais seguro na multidão, vá com um grupo de amigos com quem você poderá aproveitar a festa e retornar para casa ao fim do dia.

2 - Escolha roupas confortáveis

Nem todo clique vale um look desconfortável. A escolha de uma roupa que vai te deixar confortável para pular, correr e dançar o dia todo é essencial. Opte por tênis nos pés e roupas que não te machuquem ou apertem.

3 - Hidrate-se

E não só de destilados, hein? Com tanta energia gasta é preciso manter o corpo hidratado, especialmente porque a temperatura nos blocos de carnaval será alta. Sempre que possível, pare para repor as energias e mantenha uma garrafa d'água com você.

A lista completa de dicas para o carnaval você encontra no vídeo acima. Confira!

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade