Briga em 'Dona de Mim'! Samuel acusa Jaques de matar Abel e parte para cima do tio
Na novela Dona de Mim, Jaques (Marcello Novaes) enfrentará as consequências de suas ações ao ser confrontado pelo sobrinho Samuel (Juan Paiva)
Nos próximos capítulos da trama Dona de Mim, as acusações rolarão soltas e o clima entre os membros da família Boaz ficará pior ainda. Com a morte de Abel (Tony Ramos), Jaques (Marcello Novaes) assumirá o seu lugar. Ele passará a morar na mansão e conquistará o cargo que sempre cobiçou: presidente da empresa Boaz. Entretanto, conhecendo a natureza do tio, Samuel (Juan Paiva) suspeitará de suas ações. Ele o acusará de ter sido o responsável pela morte de seu pai.
Durante o desaparecimento de Abel (Tony Ramos), seu irmão não perderá tempo. Após causar a morte do patriarca, Jaques partirá para o ataque, ocupando a antiga sala do empresário na empresa. O canalha terá sabotado o carro do irmão para realizar o seu maior desejo, e acreditará ter saído por cima. Porém, percebendo as verdadeiras intenções do tio, Samuel irá se revoltar. O mocinho irá se deparar com o bandido sentado na cadeira de seu pai e terá certeza de suas suspeitas, perdendo a cabeça.
O barraco
"Sai da cadeira do meu pai!", disparará. "Pega leve, Samuel", dirá Davi (Rafael Vitti), tentando apaziguar a situação, mas será em vão. "Eu não pego leve com criminoso", rebaterá o irmão.
Incrédulo, Jaques se zangará com a atitude do sobrinho. "Repete na minha cara o que você falou, moleque!", ele provocará. "Cri-mi-no-so! Você fez alguma coisa com o carro! Você matou o meu pai!", acusará Samuel. Irado, Jaques não deixará barato, e os dois partirão um para cima do outro, iniciando uma briga física.
Diante do barraco, os outros funcionários presentes na sala se desesperarão, tentando separar a briga. Davi, Ayla (Bel Lima), Danilo (Felipe Simas), Ricardo (Marcos Pasquim) e Tânia (Aline Borges) gritarão para eles pararem. Os homens conseguirão separá-los, mas o bate-boca ainda rolará solto. "Assassino!", alfinetará o personagem de Juan Paiva. "Te processo por calúnia, moleque!", ameaçará o tio.
"Foi você que sabotou o carro do meu pai! Meu pai descobriu o golpe de vocês!", reconhecerá o mocinho, em referência aos desvios de verba de Jaques, Ricardo e Tânia. "Vocês tão roubando a Boaz. E junto com a consultoria! Você usou o Vanderson pra pressionar meu pai! Queria que ele renunciasse em troca da Sofia. Tudo que você faz é errado, tio, você é um criminoso!".
Entretanto, Jaques o rebaterá afirmando que o verdadeiro criminoso é Abel, que tentou comprar Sofia (Elis Cabral) de Vanderson (Armando Babaioff) após perder a guarda da filha. Neste período, Abel ainda estará desaparecido, e a fim de melhorar a situação, Ricardo sugerirá que o foco seja direcionado para localizar o antigo presidente, pois ele poderá precisar de ajuda. "Meu irmão tá vivo", complementará Jaques.
A investigação
Ainda não convencido, Samuel ameaçará chamar a polícia. Porém, Jaques não se acanhará. "Tá no estatuto: na ausência do presidente, quem assume interinamente é o diretor financeiro. Eu. A Boaz não pode ficar sem comando. E quem vai chamar a polícia sou eu! Não tenho nada pra esconder", afirmará.
Samuel cumprirá sua promessa e a polícia será acionada. As investigações continuarão, mas as provas serão insuficientes para conectar Jaques à tentativa de assassinato. Vanderson será dado como o culpado, e o personagem de Marcello Novaes seguirá com a presidência da empresa.
Dona de Mim é a atual novela das sete da emissora TV Globo. Ela foi escrita por Rosane Svartman e dirigida por Allan Fiterman, e é ambientada no Rio de Janeiro.